O futebol português nem sempre é notícia pelos melhores motivos mas, de vez em quando, surgem casos que mostram que o fair play continua a ser uma realidade em muitos clubes. Este domingo, por exemplo, o Amora, 2º classificado da Série H do Campeonato de Portugal, disponibilizou o serviço de catering para que a comitiva do Olhanense - que está no 3º lugar da mesma série - pudesse almoçar antes de defrontar o V. Setúbal, no Estádio do Bonfim.
O emblema algarvio partilhou algumas imagens nas redes sociais e fez questão de agradecer o gesto. "Almoço em modo confinamento. As dificuldades tornam-nos mais fortes e é na adversidade que se veem os verdadeiros campeões. Agradecemos, desde já, ao Amora por nos ter disponibilizado o serviço de catering para que pudéssemos almoçar. O espírito desportivo é este: adversários em campo, amigos fora dele", pode ler-se no Facebook do Olhanense.
O Amora respondeu pouco depois: "Como disseram, adversários em campo mas, fora dele, partilhamos uma amizade e uma paixão em comum: o futebol. Com a situação que vivemos, o espírito desportivo tem de ser maior do que nunca. Só assim o futebol irá sobreviver e erguer-se mais forte do que nunca."
Por Pedro PonteDecisão surge na sequência da assembleia geral que teve lugar a 28 de outubro
Natan Costa orienta líder invencível da Série C, que atingiu após 24 triunfos na AF Castelo Branco
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Ex-adjunto de Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau sucede a João Nivea
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta