O Praiense é a primeira equipa do Campeonato de Portugal a garantir a presença no playoff de acesso à 2ª Liga. Fê-lo graças a um triunfo confortável em casa, por 3-1, diante do Olímpico do Montijo, e juntou a este apuramento a certeza do primeiro lugar na Série D, depois do nulo entre Oriental e Real.
O Praiense entrou muito forte e, aos 57 segundos, Forbs desperdiçou a primeira oportunidade, ao atirar, de cabeça, à trave de Dário Paiva. Logo a seguir, um remate perigoso de Luciano Serpa. Aos 8’, Magina foi carregado por Rafael Santos na área e João Peixoto, natural do Montijo, fez o 1-0 de penálti.
O líder abrandou, num sábado em que a temperatura açoriana já parecia de verão, e o Olímpico tentou subir no terreno. No entanto, Tiago Maia passou bem mais de 45 minutos a trabalhar para o bronze, ou seja, quase sem tocar na bola, face ao pouco trabalho.
Apenas 11 minutos após o intervalo, o cruzamento de Luciano Serpa não encontrou nem Danny Esteves nem Magina, mas sobrou para o remate certeiro de Sérgio Teles. Forbs fez o 3-0 e tirou o chapéu ao playoff um pouco antes de Rúben Ribeiro fazer a honra do Olímpico do Montijo, de penálti, depois de Tiago Maia cometer falta dentro da grande área.
Autor: Luís Almeida
Apesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo