Na época de regresso ao Pró-Nacional da AF Lisboa, o Vilafranquense segue na liderança do campeonato. Cinco vitórias, um empate e uma derrota são o saldo da equipa liderada por Filipe Coelho, o homem responsável pelo renascimento do clube ribatejano. Aos 34 anos, o professor de Educação Física com o nível 3 de treinador assume-se como “apaixonado pelo treino”, mas destaca “o projeto” e a aposta “na formação” como responsáveis pelo sucesso.
“A maioria do plantel vem da última época. É uma equipa jovem, mas com jogadores muito talentosos, com grande margem de progressão. Temos um juvenil e dois juniores a treinarem-se connosco, dois seniores de primeiro anos e seis de segundo”, revela o técnico, que tem objetivos bem traçados: “Queremos orgulhar o clube e a cidade, e a prioridade é colocar jogadores noutros patamares, pois muitos deles têm valor para isso”. Entre eles está o francês Brett, “jogador forte fisicamente, mas com grande mobilidade e capacidade de finalização”, e o brasileiro David, “um menino que joga como um homem”.
Quando questionado sobre a hipótese de subirem aos campeonatos nacionais, é pragmático: “Não é uma obsessão, mas se no fim conseguirmos, ficaremos muito contentes.”
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
Emblema da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) pretende com a campanha captar associados
Clube da AF Aveiro é treinado por Paulo Assunção, que tenta convencer o colombiano
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra