O Boavista saiu de Ribadumia, na Galiza, derrotado (3-0) por um Celta Vigo que ficou em 8.º lugar no campeonato espanhol e que é dotado de soluções de alto nível, como Nolito ou Guidetti.
O resultado começou a ser construído ainda no despertar do desafio. À semelhança do jogo-treino anterior, frente ao modesto Pedras Salgadas (vitória por 1-0, com golo de grande penalidade), Petit voltou a apostar de início num sistema com três centrais, o que lançava os laterais Afonso Figueiredo e Inkoom ao longo do corredor. Contudo, o Celta Vigo não é o Pedras Salgadas… Aos nove minutos de jogo já a pantera se via em desvantagem de dois golos.
Apesar do considerável número de unidades no momento defensivo, o Boavista somou vários erros e não conseguiu travar a criatividade e agilidade de Bongonda e Iago Aspas, envolvidos nos lances dos dois primeiros golos. O treinador axadrezado ainda viu Gideão negar o golo a Orellana (17’), mas aí não esperou mais e acabou com a experiência, devolvendo o Boavista ao habitual 4x3x3 e lançando Leozinho em detrimento de Carlos Santos.
Inicialmente esta alteração foi pouco produtiva, mas certo é que a pantera passou a reta final da primeira parte um pouco mais perto da baliza contrária. Era pouco, ainda assim, mas Petit tratou de corrigir comportamentos ao intervalo. A equipa portuguesa surgiu bem mais afoita e incisiva na 2.ªmetade e teve uma meia hora de claro domínio sobre o adversário. Chegou mesmo a cheirar o golo, através de Luisinho, Diego Lima e Uchebo. Uma resposta corajosa, apenas beliscada pelo tiro de Nolito – o Barcelona tem andado de olho nele –, já nos instantes finais. Petit, ainda assim, mostrou-se satisfeito com a reação da pantera.
A FIGURA: Luisinho
O reforço ex-Ac. Viseu voltou a primar pela irreverência. Luisinho tentou sempre remar contra a maré e conseguiu ser um dos boavisteiros mais regulares durante o encontro. Foram dele as duas únicas situações de algum perigo na primeira parte e esteve bem perto do golo na etapa complementar, aos 60’ e aos 63’.
Exercícios relativos a 2022/23 e 2023/24 foram a votos em Assembleia Geral
Em causa também a inscrição da equipa do clube na 1.ª Divisão Distrital da AF Porto
Equipa do clube axadrezado vai competir no último escalão da AF Porto
Parceria com a marca de equipamentos anunciada para as próximas três épocas em dia de aniversário do clube
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995