Celta-Boavista, 3-0: Resposta corajosa sem direito a prémio

O Boavista saiu de Ribadumia, na Galiza, derrotado (3-0) por um Celta Vigo que ficou em 8.º lugar no campeonato espanhol e que é dotado de soluções de alto nível, como Nolito ou Guidetti.

O resultado começou a ser construído ainda no despertar do desafio. À semelhança do jogo-treino anterior, frente ao modesto Pedras Salgadas (vitória por 1-0, com golo de grande penalidade), Petit voltou a apostar de início num sistema com três centrais, o que lançava os laterais Afonso Figueiredo e Inkoom ao longo do corredor. Contudo, o Celta Vigo não é o Pedras Salgadas… Aos nove minutos de jogo já a pantera se via em desvantagem de dois golos.

PUB

Apesar do considerável número de unidades no momento defensivo, o Boavista somou vários erros e não conseguiu travar a criatividade e agilidade de Bongonda e Iago Aspas, envolvidos nos lances dos dois primeiros golos. O treinador axadrezado ainda viu Gideão negar o golo a Orellana (17’), mas aí não esperou mais e acabou com a experiência, devolvendo o Boavista ao habitual 4x3x3 e lançando Leozinho em detrimento de Carlos Santos.

Inicialmente esta alteração foi pouco produtiva, mas certo é que a pantera passou a reta final da primeira parte um pouco mais perto da baliza contrária. Era pouco, ainda assim, mas Petit tratou de corrigir comportamentos ao intervalo. A equipa portuguesa surgiu bem mais afoita e incisiva na 2.ªmetade e teve uma meia hora de claro domínio sobre o adversário. Chegou mesmo a cheirar o golo, através de Luisinho, Diego Lima e Uchebo. Uma resposta corajosa, apenas beliscada pelo tiro de Nolito – o Barcelona tem andado de olho nele –, já nos instantes finais. Petit, ainda assim, mostrou-se satisfeito com a reação da pantera.

A FIGURA: Luisinho

PUB

O reforço ex-Ac. Viseu voltou a primar pela irreverência. Luisinho tentou sempre remar contra a maré e conseguiu ser um dos boavisteiros mais regulares durante o encontro. Foram dele as duas únicas situações de algum perigo na primeira parte e esteve bem perto do golo na etapa complementar, aos 60’ e aos 63’.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Boavista Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB