O futebol é rico em fenómenos inesperados, mas não há assim tantos episódios como o deste domingo em Vila do Conde. Em jogo do Campeonato Nacional de sub-19, o Rio Ave recebeu o FC Porto e esteve a vencer por 2-0. O que se passou depois foi... impressionante, com os jovens dragões a terem operado uma reviravolta que só parou nos... 9-2!
Aos 10', David Moreira adiantou os rioavistas, com um golo de fora da área, seguindo-se, aos 22', um enorme golo de Miguel Patrício, praticamente desde a linha de meio-campo e aproveitando o adiantamento do guarda-redes portista.
Aos 41', começou a recuperação azul e branca, com um penálti convertido por Tiago Silva. Na segunda parte surgiu a avalanche de golos dos visitantes: Eduardo Ferreira assinou um hat trick (48', 67' e 78'), Rúben Barbosa fez um bis (79' e 82'), tendo os restantes golos sido marcados por Francisco Fernandes (58'), Yoan Pereira (60') e Leonardo Fajardo (73').
De salientar que o Rio Ave terminou a partida com 9 jogadores, fruto das expulsões de Pedro Izbisciuc (53', por acumulação de amarelos) e Yanis Boisseau (63', com cartão vermelho direto).
O FC Porto segue no topo da classificação da Série Norte do campeonato de juniores, ao contar por vitórias os quatro jogos já disputados.
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Leões no topo da Série Sul à condição
Duarte Cunha bisa
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)