O futebol é rico em fenómenos inesperados, mas não há assim tantos episódios como o deste domingo em Vila do Conde. Em jogo do Campeonato Nacional de sub-19, o Rio Ave recebeu o FC Porto e esteve a vencer por 2-0. O que se passou depois foi... impressionante, com os jovens dragões a terem operado uma reviravolta que só parou nos... 9-2!
Aos 10', David Moreira adiantou os rioavistas, com um golo de fora da área, seguindo-se, aos 22', um enorme golo de Miguel Patrício, praticamente desde a linha de meio-campo e aproveitando o adiantamento do guarda-redes portista.
Aos 41', começou a recuperação azul e branca, com um penálti convertido por Tiago Silva. Na segunda parte surgiu a avalanche de golos dos visitantes: Eduardo Ferreira assinou um hat trick (48', 67' e 78'), Rúben Barbosa fez um bis (79' e 82'), tendo os restantes golos sido marcados por Francisco Fernandes (58'), Yoan Pereira (60') e Leonardo Fajardo (73').
De salientar que o Rio Ave terminou a partida com 9 jogadores, fruto das expulsões de Pedro Izbisciuc (53', por acumulação de amarelos) e Yanis Boisseau (63', com cartão vermelho direto).
O FC Porto segue no topo da classificação da Série Norte do campeonato de juniores, ao contar por vitórias os quatro jogos já disputados.
Leões goleia o Mafra por 5-0
Águia bateu o Ac. Viseu por 2-1
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana