A equipa de Sub-19 do FC Porto saiu de Guimarães com um triunfo, depois de ter operado uma reviravolta no decorrer do segundo tempo. O Vitória foi mais competente no primeiro, mas acabou por não ser feliz nos momentos de finalização.
Num primeiro tempo bem disputado, os vimaranenses conseguiram revelar um ligeiro ascendente sobre o FC Porto. Afonso Costa fez o 1-0, aos 22 minutos, na sequência de uma jogada desenhada pelo lateral Ricardo Carrera, um dos mais influentes nas manobras ofensivas da formação da casa. O ascendente do Vitória apenas não teve maior expressão nessa fase, uma vez que o potente remate de Martim Duarte esbarrou na trave da baliza de Diogo Pereira.
As entradas de Francisco Fernandes e Eduardo Ferreira, logo após o intervalo, permitiram ao FC Porto crescer no segundo tempo. Os visitantes começaram a chegar com perigo à área contrária e, depois do golo do empate, apontado por André Miranda aos 59 minutos, ficaram por cima no jogo. João Abreu deixou o FC Porto em vantagem, forçando o Vitória a reagir. O guardião Diogo Pereira foi decisivo, impedindo que os vimaranenses chegassem ao empate, catapultando o FC Porto para o terceiro golo, apontado por Rafael Magalhães, já perto dos 90’.
Por Bruno FreitasSurpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Leões no topo da Série Sul à condição
Duarte Cunha bisa
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)