Rui Correia foi esta quarta-feira oficializado como o mais recente reforço do Belenenses, confirmando a notícia avançada por Record no último sábado. O defesa central de 32 anos havia rescindido contrato com o E. Amadora e assinou por temporada pelos azuis, tendo já sido utilizado por Bruno Dias hoje, contra o 1º Dezembro, num jogo particular no Restelo que terminou com a vitória (1-0) do emblema de Sintra. Está completado o eixo defensivo da equipa, que já tem André Serra, Chima Akas e Fabão.
Com bastante experiência em campeonatos profissionais, já subiu à 1ª Liga quatro vezes, tendo conquistado a 2ª Liga em 2017/18 pelo Nacional e em 2018/19 ao serviço do Paços de Ferreira. Em 2019/20 regressou aos insulares, que terminaram no 1º lugar numa prova interrompida devido à pandemia. Subiu novamente com o Estrela da Amadora em 2022/23.
De resto, e segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, a prioridade do clube passa agora pela contratação de um avançado para disputar o lugar com João Costa, único ponta-de-lança de raiz no plantel. A expectativa é que possa ser fechado e devidamente apresentado ainda antes da primeira partida oficial de 2023/24, no dia 23, diante do Famalicão para a Allianz Cup.
Por Francisco GuerraDefesa foi o herói da vitória do Belenenses frente ao rival Atlético na estreia a titular
Ideia do clube é disponibilizar uma ferramenta de acompanhamento da realidade do seu universo
Penálti mal assinalado aqueceu os ânimos no final da partida em casa dos azuis
Extremo de 26 anos assina até final da época
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana