Mais de seis meses depois, Miguel Lourenço voltou a jogar na 2ª Liga. O central, de 26 anos, estreou-se no campeonato ao serviço do Mafra, ao cumprir os 90 minutos diante do Farense e, mesmo com a derrota (0-1), lançou a candidatura ao onze. Lourenço, que na época passada representava o U. Madeira, aproveitou a ausência de Juary (esteve ao serviço da Guiné-Bissau no apuramento para a CAN) e até mereceu alguns elogios do técnico Filipe Martins.
"Sabíamos do valor do Miguel e temos total confiança nele. Em Faro, fez um excelente jogo, a exemplo de toda a equipa. No entanto, o mais importante é frisar que não estamos dependentes de um ou outro jogador mas sim do que fazemos como equipa", referiu o treinador do Mafra, que ainda não perdeu em casa... e também não ganhou fora.
Certo é que Filipe Martins passa, agora, a ter um bom problema para resolver no eixo da defesa, depois das rotinas mostradas por Lourenço e Guilherme Ramos. "É uma boa dor de cabeça contar com centrais com a qualidade do Miguel, Guilherme Ramos, Juary e Ventosa", acrescentou o técnico. Diante do FC Porto B, Martins já terá Juary de volta.
Por Rui Jorge CabaçoJorge Meireles marcou o golo dos tricolores
Técnico do Mafra distinguido em outubro pela FPF
Mamor Niang já fez dois golos em três jogos e festeja ao estilo de Bafétimbi Gomis
Golo de Niang fez toda a diferença para a equipa da casa, que soube guardar os três pontos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana