Faleceu José Mendes, presidente do Sp. Covilhã, aos 65 anos. O dirigente encontrava-se internado no Hospital da Covilhã e acabou por não resistir a uma doença prolongada. Recorde-se que José Mendes presidia o emblema serrano há 19 anos e contava com duas subidas de divisão no currículo e 15 temporadas consecutivas na 2.ª liga, para além dos muito melhoramentos que realizou ao longo dos anos no Estádio Municipal Santos Pinto, faltando apenas concluir uma bancada lateral. Por cumprir, deixou o desejo de transformar a atual SDUQ do clube numa SAD, que apesar de já ter aprovação dos sócios não existia investidor.
Através das redes sociais, o Sp. Covilhã despediu-se do "Homem do Leme". "Se ele tinha orgulho no que conseguiu e fez no Sporting Clube da Covilhã, para nós foi uma honra ter estado todos estes anos ao seu lado", pode ler-se na publicação. A Liga Portugal, da qual foi dirigente, e a FPF despediram-se de uma "figura incontornável e marcante", decretando um minuto de silêncio nos jogos deste fim-de-semana.
Entretanto, o clube informou também que o jogo com o Amora, inicialmente previsto para amanhã às 15 horas, foi adiado com data ainda por definir. As cerimónias fúnebres realizam-se domingo de manhã na Igreja da Santíssima Trindade, na Covilhã
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
(notícia atualizada às 21:54)
Por Miguel MalacaVai liderar Comissão de Gestão até ao final da época
Ronaldo Coelho e Cândido Santos chegaram a acordo para sair
Francisco Moreira afirma não reunir as condições de saúde exigidas pelo cargo
Avançado senegalês bisou contra o Caldas e quer ajudar o Sp. Covilhã na luta pela subida
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano