O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) teve mão pesada para Benfica e Sporting após os vários incidentes que aconteceram durante o dérbi da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
De acordo com o mapa de castigos, os encarnados foram os mais penalizados, com o total das multas recebidas a chegarem perto dos 35 mil euros, ao passo que o Sporting terá de pagar cerca de 12 mil euros de multa.
Entre presenças não autorizadas de elementos não inscritos na ficha de jogo - como foram os casos de Bruno Sá e de Mário Branco -, atraso no início e no reinício da partida, arremesso de artefactos pirotécnicos e de duas garrafas de plástico "sem tampa, com líquido dentro" que atingiram Maxi Araújo "sem provocar qualquer ferimento", o Benfica recebeu um total de 34.984 euros de multa.
Já o Sporting foi multado pelo atraso no início e reinício do jogo e pelo "comportamento incorreto do público", tendo por base os cânticos ouvidos na segunda parte do encontro. No total, os leões foram punidos em 12.085 euros.
Camisola 17 dos leões já tinha sido considerado o melhor avançado; Hjulmand, Quenda e Rui Borges também distinguidos
Lateral-esquerdo fala em sonho cumprido, mas promete trabalho para ter mais oportunidades
António Nobre descreveu a entrada sobre Geny como "uma falta grosseira" que "colocou em causa a integridade física" do oponente
Siga todas as incidências do duelo da ronda 6 da fase regular da Liga Europa
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus