Multas no dérbi atingem quase os 50 mil euros: Benfica é o mais 'castigado'

Adeptos do Benfica deflagram engenhos pirotécnicos durante o dérbi com o Sporting na Luz
• Foto: Pedro Ferreira

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) teve mão pesada para Benfica e Sporting após os vários incidentes que aconteceram durante o dérbi da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

De acordo com o mapa de castigos, os encarnados foram os mais penalizados, com o total das multas recebidas a chegarem perto dos 35 mil euros, ao passo que o Sporting terá de pagar cerca de 12 mil euros de multa.

PUB

Entre presenças não autorizadas de elementos não inscritos na ficha de jogo - como foram os casos de Bruno Sá e de Mário Branco -, atraso no início e no reinício da partida, arremesso de artefactos pirotécnicos e de duas garrafas de plástico "sem tampa, com líquido dentro" que atingiram Maxi Araújo "sem provocar qualquer ferimento", o Benfica recebeu um total de 34.984 euros de multa.

Já o Sporting foi multado pelo atraso no início e reinício do jogo e pelo "comportamento incorreto do público", tendo por base os cânticos ouvidos na segunda parte do encontro. No total, os leões foram punidos em 12.085 euros. 

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB