Vasco Seabra: «Não vou questionar a vitória do Benfica, mas parece-me um volume injusto»

Treinador gesticula durante jogo no estádio da Luz
• Foto: LUSA_EPA

No final do Benfica-Arouca (), Vasco Seabra, treinador da formação visitante, sublinhou que os três penáltis a favor dos encarnados - principalmente os primeiros dois - foram decisivos no decorrer do encontro.


Análise
"Jogo difícil de analisar. Não vou questionar a vitória do Benfica, de qualquer das formas parece-me um volume injusto. Não creio que o Benfca tinha criado tantas oportunidades claras para acabar com cinco golos sofridos, sendo 3 penálti, um de canto e uma carambola. Apesar não de ir completamente satisfeito, porque é uma derrota dura, tivemos momentos em que mostrámos que podemos fazer coisas boas. Agora vamos para uma segunda metade da primeira volta em que sentimos capacidade para competir. Na segundo volta teremos novamente os grandes e queremos competir de outra forma"

Três goleadas em três jogos com os grandes
"Tem a ver com momentos do jogo. O Benfica nao estava a fazer nada e tem um golo de penálti. A seguir não está a fzer nada para fazer o segundo e faz novamente de penálti. São situações que desbloqueiam o jogo. Lembro-me que no ano passado, o Benfica tem nos primeiros 30 minutos três oportunidades que tirámos em cima da linha de golo. Essas bolas não entraram e catapultaram o jogo para a indecisão e faz com que o Benfica fique mais ansioso e nós mais maduros. Hoje não nos foi permitido. Não estou a questionar se são ou não, mas em termos de organização competitiva a equipa estava a competir e não estava a ser amassada. Não creio que seja um drama, mas são momentos em que podemos fazer melhor. Muita crença na equipa. Queremos acabar bem a primeira volta"

PUB

Ausência do Fukui
"O Fukui teve a ver com o momento em que sentimos que o adversário ia entrar forte. Para estarmos mais coesos. Custou-me muito deixar o Fukui de fora, é um craque e joga muito. Entrou e fez uma segunda parte fantástica. Mas tenho que tomar decisões e apostar no melão antes de o abrir"

1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Arouca Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB