_
O ex-médio Paulo Sousa vai ter a missão liderar o AVS SAD em Vizela por força da expulsão que o técnico José Mota sofreu na 1.ª mão do playoff frente aos minhotos e não contornou o conforto que o triunfo por 3-0 trouxe ao balneário avense, mas também foi perentório a deixar um alerta ao grupo para as dificuldades que restam.
“O resultado da 1ª mão é uma vantagem importante, mas isto ainda vai a meio e isso é o que tem de ser a nossa preocupação, porque todos sabemos bem que o Vizela tem qualidade e vai lutar”, comentou Paulo Sousa, garantindo que “o AVS SAD está bastante motivado e confiante”: “Estamos mais motivados do que nunca, além de que todos os .nossos jogadores já cá andam há muitos anos, pelo que têm experiência mais do que suficiente para lidar com a ansiedade inerente ao momento”.
Perspetiva optimista, contudo, que também sustentou o argumento de concentração que Paulo Sousa não se cansou de referir durante a antevisão.
“O Vizela vai ter os seus momentos, faz parte, mas o que não pode acontecer é relaxamento. Isso é que não pode acontecer e não irá acontecer porque o grupo tem a noção real da importância deste jogo, de modo que temos de ser bastante inteligentes e emocionalmente equilibrados. O lado mental será determinante”, comentou Paulo Sousa, esclarecendo que “o AVS SAD vai jogar para obter um resultado positivo e, provavelmente, vencer”: “Sabemos que nada acaba como começa, mas queremos acabar em beleza. Houve uma preparação mental muito forte no sentido de controlar a ansiedade que poderá surgir, mas sabemos que temos o tempo a nosso favor e vamos com o objetivo de obter um resultado positivo, sabendo que para isso tem de haver sempre uma concentração elevada”.
Por Pedro MalacóAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Técnico confiante na resposta da equipa no jogo em Famalicão
Avançado do AVS SAD lesionou-se gravemente em Alvalade
Reforço acredita na permanência
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas