O Benfica apresenta hoje, às 10 horas, no Estádio da Luz, a Emirates como patrocinadora das camisolas para a próxima temporada, depois do acordo alcançado ontem entre o clube e a empresa com sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos. Os contornos deste entendimento ainda não são conhecidos, mas sabe-se que se tratará de um contrato milionário.
O naming das camisola dos bicampeões nacionais, que até à data se encontrava nas mãos da Portugal Telecom, estava há muito a ser negociado. Record havia avançado, na edição de 4 de março, que a Emirates se posicionara para assegurar o patrocínio das camisolas do futebol profissional, algo que acabou por se confirmar depois de também ter sido rubricado um acordo que envolve os escalões de formação dos encarnados.
Mas a aposta da empresa na equipa principal é apenas mais uma entre várias que já foram feitas pela Europa fora. É de referir que a Emirates tem "em carteira" o naming de vários colossos do Velho Continente. PSG, AC Milan, Arsenal ou Real Madrid venderam o espaço nas respetivas camisolas à companhia aérea e, no caso dos merengues, o preço a pagar foi avultado. O vínculo que termina em 2019 rende ao clube liderado por Florentino Pérez cerca de 26 milhões de euros por ano. No caso do Arsenal, a parceria vai até mais longe, com a Emirates a deter o nome do estádio até 2028.
Presidente do Benfica comenta a atualidade do clube na TVI/CNN Portugal
Antigo avançado italiano que passou pela Luz entre 2005 e 2007 confia em ambos por serem "corretos, honestos e muito válidos"
Águias detalham como são feitas as deslocações para o estádio
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º