António Carraça: «Rui Costa poderia ser o Ferguson do Benfica»

Carraça: «Rui Costa poderia ser o Ferguson do Benfica»

Quatro meses depois de ter saído do Benfica, o ex-diretor do departamento de futebol profissional dos encarnados quebrou o silêncio. Uma entrevista exclusiva no Record Premium e na edição impressa de sábado.

RECORD – Como define Vieira como líder?

PUB

AC – É um presidente apaixonado pelo Benfica e pela sua função. Com enorme capacidade de trabalho, solidário, empenhado e com uma visão estratégica para o clube, para o futebol e empresas do grupo Benfica. Conseguiu regenerar por completo a situação financeira e empresarial do Benfica. Criou e construiu estruturas modernas, funcionais e de referência que o tornam num dos maiores clubes do Mundo. Quando obtiver sucesso desportivo, e acredito plenamente que o terá, será o presidente mais importante da história do clube.

R – Qual deve ser o futuro enquadramento de Rui Costa?

PUB

AC – Conhecendo o Rui Costa como conheço, já do tempo do Sindicato dos Jogadores, em que era um atleta participante e ativo, penso que poderia ser, se ele quisesse, o Ferguson do Benfica. Tem o conhecimento do jogo como ninguém. Lê bem as incidências do jogo no campo e entende as reações dos jogadores. Conhece-os bem, já que tem uma palavra na sua contratação. Taticamente, por aquilo que íamos falando, não existem segredos para ele. Fala a linguagem dos jogadores.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB