A polémica entrevista de Orkun Kökçü ao jornal holandês 'De Telegraaf' não passou indiferente a Arne Slot. O treinador do Feyenoord, que orientou o médio internacional turco durante a sua passagem pelo emblema de Roterdão, relativizou o castigo aplicado por Roger Schmidt ao jogador e revelou ter-lhe enviado uma mensagem logo após o sucedido.
"Eu vi que a imprensa europeia continua a escrever sobre isso. Eu creio que foi apenas por um jogo [o castigo] e que no próximo já estará disponível. Estou convencido de que a sua passagem pelo Benfica será um sucesso. Ele é realmente um bom jogador. Também aproveitei para lhe mandar uma mensagem: 'És demasiado bom para dependeres de um treinador'. Ele está mais habituado a jogar como um médio pela esquerda e gostava de ter mais liberdade no processo ofensivo da equipa. Agora sente que é muito julgado pelo seu trabalho defensivo, pelo menos foi o que eu retirei da entrevista", pode ler-se, em declarações citadas pelo 'Voetbal Nieuws'.
Recorde-se que, na sequência da entrevista, Orkun Kökçü ficou de fora das opções do treinador alemão para a deslocação ao Casa Pia, da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final da partida, Roger Schmidt assumiu que a ausência do centro-campista na ficha de jogo deu-se, naturalmente, pelas suas declarações à imprensa holandesa.