Num jogo épico, com nove (!) golos, o Benfica acabou por ser derrotado pelo Barcelona, quando teve tudo na mão. Estava a ganhar por 3-1 ao intervalo, chegou ao 4-2, o Barcelona cresceu, acreditou, aproveitou a tremedeira na etapa final dos encarnados, chegou ao 4-4 e, já para lá dos descontos previstos, deu a volta ao resultado e fez o 4-5 por Raphinha. O Benfica fica com vida muito complicada na Champions depois de um jogo que contou com muitas críticas à arbitragem. Record ouviu conhecidos adeptos do Benfica após o encontro na Luz Luís Filipe Borges, humorista:
Bruno Aguiar, antigo jogador: "Grande primeira parte do Benfica. Na segunda, vi um golo ridículo, em que Trubin acerta em Raphinha. Depois, o árbitro marcou um penálti a favor do Barça e, no final, não assinalou outro que ia dar a vitória ao Benfica..."
José Manuel Capristano, antigo dirigente: "O Benfica teve períodos de brilhantismo e não merecia de todo perder, porventura nem empatar, pois teve sempre o domínio do jogo e esteve por cima. Faz 1-0, 2-1, 3-1 e 4-2, depois Di María falha um golo só com o guarda-redes pela frente, o que daria cabo do jogo. Não deu e, depois, alguns erros defensivos permitem que o Barcelona chegue à vitória. Mas, sinceramente, é mais um jogo em que o futebol é cruel."
Por Gonçalo Vasconcelos