_
Vítor Paneira, antigo jogador do Benfica, marca esta quinta-feira presença na cerimónia de apresentação da candidatura de Noronha Lopes à presidência do Benfica. O também antigo treinador explicou os motivos que o levaram a apoiar, tal como havia feito em 2020, uma vez mais o gestor na corrida à presidência dos encarnados e negou ter qualquer tipo de cargo na lista de Noronha Lopes.
"Em 2020 também fui um dos apoiantes de Noronha Lopes e para mim fazia sentido [repetir o apoio]. Acredito no projeto, na pessoa e nas pessoas que o vão acompanhar na liderança do Benfica", começou por dizer Vítor Paneira, antes de comentar o leme 'Benfica Acima de Tudo': "Esse é o lema e o lema de todos os benfiquistas, é com esse lema que vamos avançar para esta campanha, é importante toda a gente saber que o Benfica está acima de tudo".
O antigo treinador explicou ainda o porquê de apoiar o projeto de Noronha Lopes, alguém que considera ser "conhecedor da gestão". "[Noronha Lopes] Já se distinguiu em 2020, é um homem com seriedade, conhecedor da gestão, e já falou o que é importante mudar no Benfica. Todos somos benfiquistas. Há que haver respeito por todos. Queremos recuperar o Benfica europeu e a mística do Benfica", sublinhou, recordando o forte apoio que a lista do gestor reuniu em 2020: "Já fomos uma candidatura muito forte em 2020 e fizemos uma excelente campanha, foi a terceira maior eleição que houve no mundo. Queremos repetir. Todos nós somos Benfica e temos Benfica dentro de nós. É importante ter figuras do passado. Vilarinho foi muito importante quando se candidata contra Vale e Azevedo e recupera o Benfica".
Questionado sobre a forte afluência dos benfiquistas à cerimónia de apresentação, Vítor Paneira mostrou-se "completamente surpreendido": "Ainda uns milhares lá fora. Acho que o espaço não vai ser suficiente. As pessoas querem a mudança. Não podemos esquecer o passado, não podemos esquecer a nossa história. Queremos recuperar a mística. Queremos ganhar. Temos uma mística vencedora e é esta mística que queremos", disse.
Sobre a eventualidade de ser diretor desportivo na lista de Noronha Lopes, Vítor Paneira foi perentório: "Impossível, digo-lhe desde já. Estou cá com o mesmo entusiasmo com que estive em 2020. Não procuro nada. Não tenho qualquer cargo, muito menos de diretor desportivo".
Por Sérgio MagalhãesZlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Médio do Benfica sonha em participar no Mundial
Avançado vai completar 18 anos dia 15 deste mês
Mercado de transferências na Grécia encerra sexta-feira
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME