O Benfica deixou duras críticas às recentes atuações de João Capela, o árbitro que esteve no Benfica-Belenenses, da jornada anterior, e no FC Porto-Marítimo, este fim-de-semana. Os encarnados concluem que é "mais um exemplo exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube".
"Na jornada anterior, na Luz, o árbitro viu a bola tocar por 3 vezes nas mãos de jogadores do Belenenses na sua grande área. Em nenhum dos casos considerou penálti. Passados 5 dias, o mesmo árbitro demorou 4 minutos para assinalar um penálti a favor do FC Porto num lance em que a bola bateu… no peito de um jogador do Marítimo! Decisão, obviamente, retificada. Já na segunda parte, numa jogada em tudo idêntica a outras que aconteceram no Benfica-Belenenses (e que não foram sancionadas), o pontapé de grande penalidade acabou mesmo por ser assinalado. Este é apenas mais um exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube", explicaram os encarnados na sua newsletter.
Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, também já tinha deixado considerações à atuação do árbitro nos dois jogos na crónica que semalmente assina num blogue.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Águias, já apuradas para os 'oitavos', venceram por 6-1
Encontro da 10.ª jornada da Liga Betclic começa às 20h30
Candidato endurece o discurso contra o presidente dos encarnados
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca