_
O Benfica deixou duras críticas às recentes atuações de João Capela, o árbitro que esteve no Benfica-Belenenses, da jornada anterior, e no FC Porto-Marítimo, este fim-de-semana. Os encarnados concluem que é "mais um exemplo exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube".
"Na jornada anterior, na Luz, o árbitro viu a bola tocar por 3 vezes nas mãos de jogadores do Belenenses na sua grande área. Em nenhum dos casos considerou penálti. Passados 5 dias, o mesmo árbitro demorou 4 minutos para assinalar um penálti a favor do FC Porto num lance em que a bola bateu… no peito de um jogador do Marítimo! Decisão, obviamente, retificada. Já na segunda parte, numa jogada em tudo idêntica a outras que aconteceram no Benfica-Belenenses (e que não foram sancionadas), o pontapé de grande penalidade acabou mesmo por ser assinalado. Este é apenas mais um exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube", explicaram os encarnados na sua newsletter.
Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, também já tinha deixado considerações à atuação do árbitro nos dois jogos na crónica que semalmente assina num blogue.
Miguel Ferreira, presidente do clube maiato, destaca humildade do jovem jogador do Benfica
Daniel Banjaqui, com a renovação quase concluída, é quem desperta maior admiração em Fábio Novo
Jogador do Benfica reage nas redes sociais
Rui Costa e seus pares delinearam plano a envolver vários jogadores
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio deu, em declarações no 'Mercado Now', mais explicações sobre a situação do capitão da Seleção Nacional no Al Nassr