Lucas Veríssimo tem escassos minutos disputados esta temporada e pensa em voltar ao Brasil, como Record noticiou. Em concreto, já terá, na semana passada, havido uma reunião entre o representante do central brasileiro, Paulo Pitombeira, e a SAD do Benfica, como documenta esta segunda-feira o portal 'Goal'.
O jogador, de 27 anos, recuperou de uma grave lesão contraída em novembro de 2021, frente ao Sp. Braga, que o impediu de jogar futebol durante quase um ano. O regresso à competição sucedeu pela equipa B, em outubro, mas todos os encontros somados são poucos para aqueles que estava habituado a fazer antes do problema físico. Em 2022/23, conta apenas oito presenças, entre jogos na equipa principal e na B.
Veríssimo, contratado pelo Benfica ao Santos em janeiro de 2021, equaciona um regresso ao país-natal com o desejo de estar mais perto de um regresso à seleção canarinha. O Benfica não se oporia à saída mas não quer facilitar um adeus em definitivo relativamente a um jogador que não tem tido hipóteses face à regularidade de António Silva e Otamendi.
Corinthians e Palmeiras, de Abel Ferreira, têm interesse em contar com Lucas, de acordo com o 'Goal'. Também o Cruzeiro, agora treinado por Pepa, já tentou assegurar os préstimos do defesa-central.
Lucas Veríssimo está vinculado até junho de 2025 e tem uma cláusula de 60 milhões de euros.
Por Flávio Miguel SilvaCandidato conta com 8 vice-presidentes para a direção
Só Rui Costa ainda não entregou as listas no Estádio da Luz
CFO do Benfica diz que o sistema de seguros "protege um operador de fábrica da mesma forma que protege um jogador de futebol"
Evento decorre até amanhã, na Cidade do Futebol
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0