O antigo candidato à presidência do Benfica, Bruno Carvalho, reagiu esta segunda-feira com dureza às palavras da véspera do técnico do FC Porto, Julen Lopetegui, sobre Jorge Jesus, atirando-se ao espanhol.
"As declarações de Lopetegui são patéticas e, provavelmente, ele não deve perceber português. Tudo começou numa conferência de imprensa, onde Jorge Jesus elogiou o treinador do FC Porto e se riu de si próprio por lhe trocar o nome. Toda a gente sabe como é Jorge Jesus, que troca o nome de todas as pessoas. Houve humor e saber-estar por parte de Jesus, mas Lopetegui não deve ter entendido e ninguém no clube quis explicar-lhe o sucedido. Acho a luta de palavras ridícula", disse à TSF.
Bruno Carvalho continuou no mesmo tom, relembrando a época sem títulos, que provavelmente os dragões terão pelo segundo ano consecutivo. "O treinador do FC Porto viveu uma época muito dececionante. Depois do clube ter feito um esforço brutal em termos financeiros, até em contraciclo relativamente ao futebol português, em que todos sabemos as dificuldades financeiras que os clubes vivem, esperava-se muito mais do plantel (...). Portanto, isto talvez seja uma cortina de fundo de alguém que queira proteger o seu emprego para o próximo ano, porque de facto a época que Lopetegui fez à frente do clube foi miserável, e deixa o seu clube sem qualquer título pelo segundo ano consecutivo. Para mim é ótimo e por isso por mim pode continuar", afiançou.
O antigo candidato à presidência das águias considera mesmo que o técnico espanhol teve um comportamento pouco aconselhável ao longo da época. "Não esperava que o verniz estalasse com tanta facilidade. Houve alguma arrogância naquela questão do latim, na forma como falou de um colega de profissão. Ele tinha um sentimento de superioridade, achava que isto ia ser mais fácil . Só o desespero e a frustração o fizeram ter este tipo de afirmações", concluiu.
Candidato à presidência das águias, que já liderou o clube no passado, aborda a atualidade do futebol português na CMTV
Fideo faz revelações sobre o processo de mudança para o Rosario Central
"O seu perfil e experiência, tanto a nível nacional como internacional, asseguram plena competência para o futuro do Benfica", diz o candidato
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra