_

Chiquinho explica saída do Benfica: «Tinha chegado a acordo para a renovação...»

Chiquinho (Olympiacos) durante a meia-final da Taça da Grécia, frente ao AEK
• Foto: Olympiacos

Chiquinho deixou as águias em janeiro de 2024 para rumar ao Olympiacos, mas, de acordo com o que revelou, em declarações à DAZN, até tinha tudo praticamente acertado para prolongar o vínculo com as águias. No entanto, como estava a perder o protagonismo, decidiu mudar de ares. 

"Fui muito honesto com o Rui Costa e o míster [Roger] Schmidt e disse-lhes que entendia que tinham contratado o Kökçü, que têm o João Neves que está a aparecer e é um craque, que é um fenómeno, nem é uma questão, têm o Florentino, miúdos mais jovens que estão a aparecer e que se calhar vão ter mais oportunidades. Tínhamos chegado a acordo para a renovação, mas disse que o melhor até seria eu sair, que queria continuar a jogar. O míster disse que não, que queria contar comigo, que ia ser importante, mas em janeiro as coisas não estavam a acontecer como eu queria, acabei por ficar livre, poderia assinar por quem quisesse e surgiu a a oferta do Olympiacos", anotou, em entrevista à DAZN, tendo ainda vincado que não se arrepende nada de ter dado este passo na carreira: "Foi a melhor decisão da minha vida. Estou muito feliz". 

PUB

Em breve, o médio do Olympiacos irá reencontrar o amigo Grimaldo, com quem partilhou o balneário no Benfica e revela que ambos já falaram sobre esse encontro. "Durante o jogo, as amizades ficam de parte. Mas vamos trocar camisolas e falar um pouco no final", anotou. 

Por Valter Marques
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
PUB