João Cancelo foi o mais recente convidado do podcast '1 Para 1', de Pedro Pinto, onde falou, entre outros assuntos, sobre o mediatismo de João Félix em Espanha, a relação com os jogadores do Manchester City e o amor de Bernardo Silva... pelo Benfica.
"Claro que sigo [os jogos do Benfica], quase todos. No meu caso, e no caso do Bernardo e do Rúben [Dias], há um carinho especial pelo Benfica. Acho que o mais benfiquista de todos é o Bernardo, é uma coisa absurda. Estávamos um dia na Seleção e fui ao quarto dele enquanto estávamos a ver um jogo de futebol na sala de convívio. E ele estava a ver as eleições no Benfica. Pensei 'este gajo está maluco, não bate bem'. A ver as eleições no telemóvel. Se vai terminar a carreira no Benfica? Meto as minhas mãos no fogo", referiu o lateral português, que no Barcelona partilha balneário com João Félix, seu colega na equipa das quinas.
"É sempre bom termos pessoas que falam a nossa língua no balneário. O [João] Félix é um jogador de talento puro, um daqueles que pode realmente fazer a diferença. Tem detalhes diferentes dos outros. Claro que o Bernardo também é um jogador desse tipo, para mim é atualmente o melhor jogador português. Sou fã do Bernardo e ele sabe disso. Acho que jogadores assim há muito poucos, e às vezes os portugueses não valorizam isso", acrescentou.
Cancelo, de 29 anos, assegura também que João Félix é um "jogador muito mediático" em Espanha, explicando que qualquer momento que o companheiro protagonize... vai ser escrutinado.
"Não é fácil, ainda para mais na idade dele. Saiu da zona de conforto [muito novo], deixou de estar junto da família. Aqui em Espanha, qualquer coisa que faça, para bem ou para o mal, vai ser manchete num jornal. Há que saber lidar com isso e é muito importante termos a estabilidade para sabermos lidar com essas coisas", analisou Cancelo, que não esconde que continua a acompanhar os jogos do Manchester City: "Deixei lá grandes amizades, tanto com jogadores como com pessoas do staff. Há lá dois fisioterapeutas com os quais criei uma ligação muito próxima e continuamos em contacto", rematou.
Por RecordMédio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano