Andrea Belotti foi punido, pela FIFA, com dois jogos de suspensão, consequência do cartão vermelho direto que viu diante do Boca Juniors. O avançado fica, assim, afastado, dos últimos dois jogos do Grupo C, embora o Benfica vá recorrer, apurou Record, tendo 48 horas para o fazer.
A primeira informação que chegou ao Benfica é que seria apenas um jogo, mas depois a FIFA anunciou que seriam, afinal, dois. Se o recurso não for atendido, o ponta-de-lança só estará disponível nos 'oitavos', em caso de apuramento.
Após ter entrado no início da segunda parte, Belotti, de 31 anos, atingiu, com um pontapé, a cabeça de Ayrton Costa, aos 70 minutos. O árbitro César Ramos mostrou-lhe cartão amarelo, mas, após consultar o VAR, mudou para vermelho.
Este lance aconteceu num jogo em que as águias se queixaram da dureza dos argentinos e da permissividade do árbitro mexicano. Ángel Di María foi dos mais veementes nos protestos. "O árbitro também permitiu muita porrada, podia ter mostrado mais amarelos no início", expressou o argentino, à 'DAZN'.
Momentos antes, Bruno Lage lamentara o pouco tempo de compensação. "A segunda parte, apenas com cinco minutos, penalizou-nos. Mas foi assim que o árbitro olhou para o jogo...". Na primeira parte, o juiz dera seis minutos de tempo extra.
Por Rita PedrosoCandidato à presidência das águias, que já liderou o clube no passado, aborda a atualidade do futebol português na CMTV
Fideo faz revelações sobre o processo de mudança para o Rosario Central
"O seu perfil e experiência, tanto a nível nacional como internacional, asseguram plena competência para o futuro do Benfica", diz o candidato
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra