No Benfica desde janeiro, por empréstimo do Wolverhampton, Gonçalo Guedes interessa ao Villarreal. De acordo com a Rádio Marca, os responsáveis do submarino amarelo pensam no avançado para substituir Yeremi Pino, que contraiu grave lesão ligamentar no joelho esquerdo e não joga mais esta temporada.
O clube espanhol está atento à situação do internacional português, de 26 anos, esperando convencer o Wolverhampton a cedê-lo. Guedes conta apenas 7 jogos realizados em 2023/24, sendo que foi titular apenas em 2.
O avançado regressou ao Benfica em janeiro, somando 15 presenças, com 2 golos marcados e uma assistência. No entanto, foi submetido a duas operações, a segunda das quais no final da temporada. Daí que tivesse entrado em 2023/24 - num novo empréstimo - ainda a recuperar.
"Primeiro, foi preciso recuperá-lo fisicamente", lembrou Roger Schmidt, na véspera do recente jogo com o Chaves, elogiando camisola 17, sublinhando a sua capacidade de dar "profundidade" à equipa. "É um jogador que pode ajustar-se sempre, dependendo das minhas ideias para o jogo e da abordagem tática. E isso agrada-me. Tem experiência e inteligência para desempenhar bem diferentes posições", acrescentou.
Na verdade, como o nosso jornal adiantou, o treinador alemão pretende transformar Guedes num novo Ramos, pela sua capacidade em pressionar no ataque e emprestar mobilidade.
O avançado é bem conhecido em Espanha, em particular no Villarreal. Depois de ter representado o Paris Saint-Germain e antes de rumar ao Wolverhampton, vestiu a camisola do Valencia durante cinco épocas. O jogador tem contrato com o clube inglês até 2027.
Por Nuno MartinsDezenas de benfiquistas aguardaram pelos jogadores à entrada do hotel, antes do jogo frente ao Santa Clara
Tapete do Estádio de São Miguel é o pior dos 18 que recebem jogos da 1.ª Liga, com adversários a apontarem perigo de lesão
Guarda-redes do Benfica, de 17 anos, pode estrear-se pela canarinha
Juan Bernat passou pela Luz em 2023/24
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição