João Diogo Manteigas critica apoios da Câmara ao FC Porto: «É inaceitável»

João Diogo Manteigas critica apoios da Câmara ao FC Porto: «É inaceitável»

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, fez nesta sexta-feira críticas ferozes à Câmara Municipal do Porto e aos dragões. "Quando os dirigentes do FC Porto apregoam ataques ao poder central e à cidade de Lisboa, mas aceitam, em silêncio, privilégios sem comparação, fica exposta a incoerência", escreve o advogado, acrescentando: "Já tinham o centro de estágio arrendado por 500 €/mês durante 30 anos, e agora somam-se novos pavilhões."

O comentário de João Diogo Manteigas é ilustrado com uma notícia a dar conta que Rui Moreira, edil portuense, cedeu no seu último dia em funções um terreno ao clube para a construção de um novo pavilhão, incluindo uma comparticipação acima do meio milhão de euros. 

PUB

"O Sport Lisboa e Benfica enfrenta hoje graves dificuldades logísticas para garantir espaços na cidade de Lisboa onde as suas equipas de formação das modalidades possam treinar e competir. Convém recordar: somos o clube que mais investe no ecletismo em Portugal, participando em ambos os géneros nas cinco principais modalidades e assegurando formação em todos os escalões", contextualiza o candidato, sublinhando que "é inaceitável que o Município do Porto continue a conceder benefícios a clubes que só competem em três modalidades masculinas e uma feminina, enquanto o Sport Lisboa e Benfica é deixado de lado".

A finalizar, João Diogo Manteigas deixou um apelo. "O Sport Lisboa e Benfica exige igualdade de tratamento e respeito pela sua dimensão desportiva, social e histórica", referiu.

PUB

PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB