Quando as escolhas iniciais de Jorge Jesus e Leonardo Jardim aqueciam de forma afincada para atacarem o dérbi, estavam longe de imaginar que todo o esforço seria em vão. Os jogadores encarnados foram os primeiros a recolher aos balneários, passavam poucos segundos das 17h45. Minutos depois, e foi preciso o speaker do estádio anunciar alto e bom som que o período de aquecimento tinha terminado, os futebolistas verde e brancos lá deixaram o tapete para ouvir as últimas indicações. E no que aos artistas diz respeito, ficamo-nos por aqui.
O que se passou a seguir já é do conhecimento público, mas resta saber onde andaram os jogadores de Benfica e Sporting enquanto esperavam o veredicto que ninguém queria ouvir. Segundo apurou Record, os futebolistas ocuparam-se das formas mais distintas, mas quase sempre no interior do balneário, já que a hipótese de regressar ao relvado continuou em cima da mesa até certa altura. Primeiro todos ainda optaram por fazer alguns exercícios de aquecimento, mas logo que se percebeu que o problema era mais complicado do que parecia, os jogadores não quiseram perder pitada do que se estava a passar “lá fora”.
Houve quem não tirasse os olhos das televisões instaladas no interior dos balneários e também quem aproveitasse para pegar no telefone, fazer algumas chamadas e até recorrer à internet, uma aliada sempre útil nestas situações onde as informações são muitas e difusas. Mas também houve quem não aguentasse estar dentro do balneário e saiu até à boca do túnel para assistir “in loco” à limpeza do relvado.
As salas de aquecimento, localizadas ao lado dos respetivos balneários, é que quase nem chegaram a ser utilizadas, uma vez que a expectativa que se criou impedia qualquer atividade física. No final e quando tomaram conhecimento da decisão, ninguém escondeu a frustração, uma vez que todos preferiam ter jogado ontem. “Terça-feira há mais”, foi uma das frases mais ouvidas.
Cardozo e Artur ainda se sentaram no banco
Ninguém estava à espera que o dérbi não se chegasse a jogar, ainda para mais quando o período de aquecimento tinha decorrido de forma... normal. E, por isso, após as últimas indicações de Jesus houve jogadores do Benfica que deixaram mesmo o balneário e rumaram ao banco de suplentes, já que não foram escolhas iniciais, pelo menos para ontem. Cardozo e Artur sentaram-se mesmo no banco à espera que as equipas e o árbitro entrassem em campo, mas não chegaram a ver nada. É que um funcionário do clube acabou por ir avisar os dois jogadores que o início da partida estava atrasada e o guarda-redes e o avançado lá recolheram aos balneários, para se juntarem aos companheiros de equipa que aguardavam uma decisão.
Candidato à presidência dos encarnados sente desejo de "mudança com um projeto de futuro"
Ambiente de festa com gestor a ser recebido com cânticos e tochas
Atual presidente e novamente candidato à liderança do Benfica abordou a atualidade do clube e do futebol português no Now
Presidente do Benfica recusa, no entanto, afirmar que os leões dominam as instituições do futebol português
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás