_
Titular nos três primeiros jogos de preparação, Morato pediu à SAD do Benfica para aceitar a proposta do Fulham, que chegou aos 25 milhões de euros, confirmou Record, depois de informação avançada pelo 'Maisfutebol'. O clube inglês promete-lhe um ordenado quatro vezes superior ao que ganha nos campeões nacionais.
A contratação do central brasileiro, de 22 anos, foi um pedido do treinador português Marco Silva. O Fulham começou nos 10 milhões de euros e foi subindo a parada em função das sucessivas negas da SAD encarnada. Os ingleses chegaram agora aos 25 milhões de euros pelo central canhoto, contratado ao São Paulo em 2019, a troco de 6 milhões de euros.
Ao que foi possível apurar, o jogador entende que as verbas colocadas em cima da mesa pelo Fulham são suficientemente tentadoras para que a SAD aceite negociar. Morato vê aqui uma oportunidade de jogar na Premier League, melhorando as condições salariais, permitindo, ao mesmo tempo, que o Benfica faça um encaixe financeiro.
Morato arrancou a temporada passada como titular e só uma lesão o afastou do onze, perdendo o lugar para António Silva. O Benfica resistiu à ofensiva do Rennes, que chegou aos 15 milhões de euros. A SAD acabaria por renovar com ele, melhorando-lhe o salário. O defesa tem agora contrato até 2027 e uma cláusula de rescião de 100 milhões de euros.
A análise da GoalPoint
No regresso à titularidade no Estádio da Luz
Voltou a marcar no primeiro toque na bola
Através de uma publicação nas redes sociais
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014