Mourinho campeão, a conversa com Mário Branco e Paneira no banco: as ideias de Noronha Lopes

Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, na CMTV
• Foto: Paulo Calado

João Noronha Lopes reiterou hoje que vai manter José Mourinho no comando técnico do Benfica, em caso de vitória nas eleições. O candidato, de 59 anos, acredita que a estrutura que escolheu para o futebol dos encarnados vai ajudar o setubalense a levar a equipa à conquista do título.

"Tenho uma grande equipa, que vai criar as condições para que Mourinho possa ser campeão esta época. É isso que nós queremos, ser campeões esta época, e esta equipa vai criar as condições para Mourinho, que será o meu treinador, triunfar", afirmou o gestor, em entrevista ao podcast 'Visão Vermelha'.

PUB

De acordo com o organograma já apresentado, Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol. Abaixo dele estará Pedro Ferreira, como diretor-geral. Tomás Amaral (diretor-desportivo) e Vítor Paneira (diretor-técnico) são os outros elementos. "Não há confusão, todos sabem o que têm de fazer", assegurou.

Noronha Lopes até já definiu quem estará no banco. "Vítor Paneira está numa posição lateral, de ligação entre a estrutura e a equipa. Vai ter uma presença muito regular no Seixal e estar no banco. Ainda terá um papel muito importante no acompanhamento dos jogadores emprestados e na deteção de talentos, sobretudo nas divisões secundárias, por força do seu trabalho."

PUB

Quanto a Mário Branco, é certo que deixará o cargo que hoje ocupa. "Mário Branco não entra enquanto diretor-geral, porque já escolhi o meu diretor-geral. Vamos ter uma conversa com Mário Branco para falar do futuro, mas a minha estrutura está escolhida de forma muito clara", adiantou.

Por Nuno Martins
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB