O percurso de José Mourinho está repleto de títulos, noites gloriosas e vitórias memoráveis. Esse percurso grandioso começou a ser construído ao serviço do FC Porto, onde conquistou vários títulos, mas a velha máxima, que nos diz que não devemos voltar aos lugares onde fomos felizes, se adequa ao técnico setubalense. É que os regressos do setubalense, ao Estádio do Dragão, na condição de visitante, tem tido pouco sucesso.
Foram quatro as ocasiões em que José Mourinho defrontou o FC Porto na cidade Invicta e, em nenhuma delas, conseguiu vencer. A primeira vez que tal se verificou foi na temporada 2000/01, ao serviço da U. Leiria. Nesta altura, o técnico ainda dava os primeiros passos como treinador principal, pois foi a segunda experiência que teve, depois de ter sido despedido do Benfica e antes de rumar... ao FC Porto, onde conquistou uma Champions, uma Liga Europa e dois títulos de campeão.
Este registo levou-o a rumar ao Chelsea na temporada 2004/05 e logo no primeiro ano nos blues visitou os dragões, em partida a contar para Liga dos Campeões. Nesse primeiro duelo frente à ex-equipa que liderou, acabou derrotado por 2-1. Mourinho voltou ao Dragão, em 2007, ainda na primeira passagem que teve pelo Chelsea e voltou a escorregar: registou-se um empate a uma boa, entre as duas equipas (1-1), em partida a contar para os oitavos-de-final da prova milionária.
A quarta vez que Mourinho esteve no Estádio do Dragão na condição de visitante foi em setembro de 2015, já na segunda passagem pelo clube inglês, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico setubalense voltou a cair, por 2-1, resultado que não comprometeu as aspirações da equipa londrina avançarem para os oitavos-de-final da competição.
José Mourinho tem agora uma nova oportunidade para conseguir derrotar a antiga equipa, naquele que será o jogo grande da próxima jornada. E afigura-se como um duelo importante para as contas das águias, pois, em caos de derrota, o clube da Luz ficará a sete pontos da liderança.
Incapacidade terá de ser atestada por médico do Serviço Nacional de Saúde
Em quatro jogos, o melhor que o Special One conseguiu foi um empate
Laterais do Sporting e do Benfica, respetivamente, integram a lista do selecionador David Gordo
Plantel tem vários elementos com dores de cabeça e de corpo
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás