O movimento 'Servir o Benfica' entende que o orçamento para a temporada 2024/25 foi chumbado na AG realizada no último sábado. A votação dos sócios terminou com 47,6% a favor, 43,2% contra e 9,2% de abstenções. Ora, segundo o referido grupo de associados, os estatutos do clube indicam no Artigo 57.º, n.º 1, que "as deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta dos votos dos sócios presentes", pelo que o orçamento não terá sido aprovado ao contrário do indicado pelo presidente da mesa, Fernando Seara.
"O 'Servir o Benfica' questiona a direção do Sport Lisboa e Benfica sobre o chumbo do orçamento. A Direção irá apresentar documento corrigido ou irá fazer como em 2020 quando a Direção liderada por Luís Filipe Vieira não se dignou a apresentar novo documento orçamental após o chumbo dos associados?", lê-se num documento emitido pelo movimento representado por Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições.
À luz dos estatutos atuais, o chumbo do orçamento não tem qualquer consequência prática. Aliás, a Direção nem sequer está obrigada a apresentar um novo documento a sufrágio em AG. Uma situação que o movimento 'Servir o Benfica' pretende alterar na revisão estatutária em curso, propondo que "caso o orçamento seja reprovado, a direção tem um prazo de 30 dias para elaborar e apresentar um novo orçamento", sendo que "a reprovação do novo orçamento por parte da AG implica a imediata demissão da direção".
Entretanto, fonte do movimento 'Servir o Benfica' considera que "o currículo profissional e o benfiquismo de João Diogo Manteigas enquadram-se no perfil para uma liderança futura do Sport Lisboa e Benfica, como outros quadros benfiquistas". "É importante ter uma liderança que crie um projeto que permita efetuar as reformas que o clube necessita, para ter um clube mais transparente na gestão e que assuma a liderança do desporto em Portugal", acrescenta a mesma fonte.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Youth League
Candidato à presidência dos encarnados diz que "Benfica era uma casa de hipocrisia"
Ex-presidente dos encarnados e candidato às eleições de outubro foi convidado do 'Dois às 10'
Lateral realizou ontem treino individual e deu sinais positivos. Hoje fará teste decisivo
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final