O movimento 'Servir o Benfica' entende que o orçamento para a temporada 2024/25 foi chumbado na AG realizada no último sábado. A votação dos sócios terminou com 47,6% a favor, 43,2% contra e 9,2% de abstenções. Ora, segundo o referido grupo de associados, os estatutos do clube indicam no Artigo 57.º, n.º 1, que "as deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta dos votos dos sócios presentes", pelo que o orçamento não terá sido aprovado ao contrário do indicado pelo presidente da mesa, Fernando Seara.
"O 'Servir o Benfica' questiona a direção do Sport Lisboa e Benfica sobre o chumbo do orçamento. A Direção irá apresentar documento corrigido ou irá fazer como em 2020 quando a Direção liderada por Luís Filipe Vieira não se dignou a apresentar novo documento orçamental após o chumbo dos associados?", lê-se num documento emitido pelo movimento representado por Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições.
À luz dos estatutos atuais, o chumbo do orçamento não tem qualquer consequência prática. Aliás, a Direção nem sequer está obrigada a apresentar um novo documento a sufrágio em AG. Uma situação que o movimento 'Servir o Benfica' pretende alterar na revisão estatutária em curso, propondo que "caso o orçamento seja reprovado, a direção tem um prazo de 30 dias para elaborar e apresentar um novo orçamento", sendo que "a reprovação do novo orçamento por parte da AG implica a imediata demissão da direção".
Entretanto, fonte do movimento 'Servir o Benfica' considera que "o currículo profissional e o benfiquismo de João Diogo Manteigas enquadram-se no perfil para uma liderança futura do Sport Lisboa e Benfica, como outros quadros benfiquistas". "É importante ter uma liderança que crie um projeto que permita efetuar as reformas que o clube necessita, para ter um clube mais transparente na gestão e que assuma a liderança do desporto em Portugal", acrescenta a mesma fonte.
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher