Para assinalar os três anos do dia em que Tiago Morais se tornou no jogador mais jovem do Boavista, Record juntou-o a Nuno Gomes para uma conversa sobre futebol, o clube boavisteiro e a convivência no Benfica. De 21 para 21. Mas o Boavista não é o único ponto de ligação entre os dois... R - Além da ligação ao Boavista, os vossos caminhos cruzaram-se no Benfica: o Tiago como jogador, o Nuno como diretor da formação. Tiago, do que se lembra?
TM – Tinha 13 anos. Lembro-me do momento em que fui assinar, o Nuno estava na sala. Eu tenho bem presente na memória, não sei se ele se lembra bem…
NG - Também tenho presente…
TM - Guardo com carinho esses momentos. Estive um ano no Benfica, mas depois seguimos caminhos diferentes.
NG - Lembro-me porque o Tiago era um dos jogadores que tínhamos debaixo de olho. Estava a ser cobiçado por outros clubes e nós conseguíssemos que viesse para o Benfica. Recordo-me de assinar contrato com ele. Em idades mais jovens há jogadores que se adaptam melhor do que outros, faz parte do crescimento como pessoa e jogador. Tenho a certeza que o Tiago se lembra desses momentos e que cresceu com eles como pessoa.
R - O Tiago é de Espinho. Sentiu saudades de casa?
TM – É como o Nuno diz. Às vezes não é um motivo só… Cresci muito. Foram momentos difíceis, outros com vitórias. Acho que sim, foi um pouco as saudades de casa, era muito novo. Não tinha a maturidade que tenho hoje, mas acho que foi um bom passo que dei na altura.
Por David NovoAcompanhe todas as incidências do encontro da 2.ª jornada do campeonato de andebol
Médio mostrou-se grato pela ovação que recebeu na Luz durante a estreia pelo Benfica
Influencer queixa-se após empate diante do Santa Clara e aponta às eleições: "Que venha outubro"
Antigo central encarnado elogia atitude de Bruno Lage... ao assumir toda a responsabilidade pelo empate como Santa Clara
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas