_
O Benfica decidiu emitir um comunicado dirigido ao jornal Record, onde acusa este jornal de publicar conteúdos falsos e coloca “sérias reservas quanto à intencionalidade da linha editorial seguida”. Em causa está a notícia divulgada hoje sobre Di María, em que reafirmamos a intenção do argentino não representar as águias no Mundial de Clubes, contrariando assim as posições públicas do presidente Rui Costa e do treinador Bruno Lage. Uma informação que revelámos na semana passada e que foi, por exemplo, confirmada por Fabrizio Romano.
Tal comunicado poderia deixar-nos preocupados, não fossem os factos – sempre eles – estarem do nosso lado. No sábado, após o empate em Braga e enquanto o rival Sporting festejava o bicampeonato, o presidente Rui Costa anunciava que o clube iria “analisar com o próprio jogador” a sua continuidade para a próxima época. Praticamente à mesma hora, o próprio Di María parecia já ter analisado tudo.
À boleia do mesmo comunicado, a comunicação do Benfica enumera outras notícias recentes, colocando-as no campo das falsidades, como o acordo à vista para a renovação de Otamendi, ou a indefinição de Rui Costa relativamente às próximas eleições no clube. Em relação ao capitão, terá de ser o tempo a dissipar as dúvidas; sobre o futuro de Rui Costa, temos como testemunha o próprio, novamente em Braga. “A seu tempo, saberei decidir o que é melhor para mim e para o Benfica” – exatamente a informação divulgada por Record na edição de sábado.
Os factos bastam para ridicularizar o comunicado emitido pelo Benfica nesta segunda-feira. E quanto aos “reiterados alertas formais”, a direção do Record lamenta que não tenha recebido um único telefonema do diretor de comunicação do Benfica, uma pessoa seguramente muito ocupada.
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Médio integrado por José Mourinho no Seixal
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão