Para lá de ter sido campeão nacional, o Benfica de 2018/19 destacou-se também por um registo goleador incrível, ao finalizar a Liga NOS com 103 golos (mais 29 do que o FC Porto). Uma soma de golos que foi claramente inflacionada após a chegada de Bruno Lage, um treinador que segundo Pizzi libertou a equipa para entrar em campo para disputar um futebol de rua.
"Acima de tudo entrávamos em campo com muita responsabilidade para representar o Benfica mas tínhamos a liberdade de entrar em campo para praticar um futebol como se fosse de rua, com toda a responsabilidade. A prova disto é que fizemos 103 golos na Liga. É notório do nosso caudal ofensivo. É como se estivéssemos na rua a jogar", admitiu o médio, que à SportTV explicou onde se sente melhor em termos posicionais.
"Depende das ideias do treinador. Comecei a 8 com Jorge Jesus. Defensivamente, não sou de longe nem de perto o melhor jogador do Mundo e sei das minhas debilidades. Jogando com 2 no meio-campo claro que se pode notar essa debilidade defensiva da minha parte. Jogando com 3 no meio como estávamos a fazer com o mister Rui Vitoria é diferente. Já tínhamos outra capacidade de mudar, de ocupar o espaço. Isso acaba por me beneficiar. Jogando em 4x4x2, na direita é onde me sinto mais confortável porque além de ter muito mais liberdade estou muito perto da baliza adversária e mais perto de assistir, que é uma das coisas que mais gosto. Acima de tudo posso ser um jogador mais decisivo para a equipa porque estou mais perto da zona de finalização, mais perto de ajudar os meus companheiros a fazer golos. Tenho essa liberdade de movimentos e acabo por ser um corpo estranho para os adversários por aparecer muito entrelinhas, os laterais não sabem se vão ou ficam. O mister Bruno Lage quer muito passe entrelinhas, muita dinâmica e arriscar aquele passe para romper a equipa adversária, acho que me favorece bastante", explicou.
Por Flávio Miguel SilvaMédio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano