_
Roger Schmidt voltou a falar esta sexta-feira sobre a contestação dos adeptos do Benfica.
"Se os adeptos quiserem cuspir nos nossos jogadores, atirar objetos, esse tipo de adeptos devem ficar em casa. Mas os outros, claro que queremos que venham. Como já o disse várias vezes, continuamos a lutar pelo campeonato. Nada está acabado e espero encontrar um bom ambiente. Claro que é espetacular jogar na Luz quando os adeptos estão lá plenamente para nos apoiar, esta é uma das razões para o nosso sucesso no futebol. Temos de usar este ânimo dos adeptos como vantagem, e jogar em casa é sempre uma vantagem. Mas claro que temos de praticar um bom futebol, demonstrar que estamos na luta pelos três pontos e que temos orgulho em vestir a camisola do Benfica. Espero realmente que os adeptos estejam prontos para nos apoiarem", afirmou o treinador do Benfica na conferência de antevisão do jogo com o Sp. Braga."Já falei várias vezes sobre os adeptos, sobre o assunto na segunda-feira também. Claro que percebo o dissabor dos adeptos e isso é normal, mas existem limites. Quando começamos a atirar objetos, a cuspir em cima de jogadores, aí temos de repensar este tipo de atitudes. Somos o Benfica, mas temos de esperar o mínimo de respeito. Tem de haver valores básicos, e cada vez mais, a nível global, temos menos. O respeito, a verdade, a honestidade têm de estar presentes. Temos de esperar dos outros estes valores. É verdade que não conseguimos ganhar os títulos todos este ano mas estamos a dar o nosso melhor. Aceitamos as críticas, mas nunca a este nível", acrescentou.
Recorde-se que, no Algarve, o técnico dos encarnados foi muito contestado pelos adeptos que foram assistir ao jogo com o Farense. O alemão foi atingido por uma garrafa que foi atirada das bancadas.
Por RecordÁguias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Médio integrado por José Mourinho no Seixal
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão