Em entrevista à TVI24, Rui Vitória garantiu que não deixou o Benfica magoado com o clube, mas admitiu que parte sentiu alguma mágoa "em determinados momentos", por entender que deveria ter havido "mais tolerância". Ainda assim, o atual treinador do Al Nassr deixa a porta aberta a um regresso à Luz, ainda que deixe claro que por agora o seu futuro passa pelo futebol da Arábia Saudita, onde chegará na segunda-feira.
Magoado com os adeptos?
Não saí magoado com o Benfica. Saí magoado em determinados momentos porque entendi que deveria entender que deveria haver mais tolerância em alguns momentos. Estamos a viver de um jogo de futebol, de uma modalidade de emoções. A legitimidade do benfiquista de ganhar sempre pode levar a esta menor racionalidade, menor tolerância. Tivemos a preocupação de fazer sempre bem o que tínhamos a fazer e o benfiquista não entendeu isso. Há algo que o tempo vai vincando mais na historia que é o facto do nosso ficar marcado por variadíssimos aspectos. Pelos títulos, pela mudança de paradigma, pela aposta na formação e valorização de jogadores, com a facturação de muitos milhões de euros e pelo que se deixa em termos futuros. O tempo irá dar razão a esse aspectos.
O tempo irá fazer-lhe justiça?
Não preciso dessa justiça. O tempo vai ditar que esses dados são objectivos e vão ficar marcados. Saí magoado em determinados momentos e agora já não havia um ambiente nada agradável para toda a gente.
Admite voltar?
Sou profissional de futebol. Com o Benfica terminou este ciclo. Quis dar esta entrevista aqui para chegarmos a mais benfiquistas e desportistas em geral mas para terminar este ciclo. O futuro a Deus pertence. Sou treinador, faço isto com paixão. Admito claramente voltar ao Benfica.
Noutras funções?
Sim. Admito porque são áreas que eu gosto. Gosto de ter uma visão alargada por aquilo que é um clube, por aquilo que um clube tem de implementar. Sobre tudo o que são aspectos organizacionais. O futuro a Deus pertence. O meu futuro agora é treinar na Arábia.
Por Pedro Ponte e Flávio Miguel SilvaCaroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Técnico do Benfica destaca concentração exibida frente aos checos que permitiu passar aos 'oitavos' da Youth League
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME