Lisandro López chegou este domingo a Lisboa, mas do outro lado do Atlântico deixou uma família inteira a torcer pelo seu sucesso. O defesa-central vai acertar os últimos detalhes do contrato que o vinculará ao Benfica nas próximas cinco temporadas, cumprindo assim "o sonho" de jogar na Europa, como o próprio já referiu.
A contratação de Lichi custa à SAD encarnada 4 milhões de euros.
Para trás, Lisandro, de 23 anos, deixa uma família radiante com o salto que dá na carreira. “Quando veio pela última vez a Villa Constitución, aproveitámos para fazer-lhe uma festa de despedida na casa da nossa tia. Vieram todos e passámos um momento muito agradável antes de ele voltar a Buenos Aires”, conta o irmão mais novo do reforço das águias, Lucas
O também central, de 19 anos, está agora sem clube, mas torce pelo sucesso do irmão. “É um momento muito emocionante para a família. Lisandro é um jogador que merece viver isto pelo sacrifício que fez desde que partiu para Buenos Aires, integrando a formação do Chacarita. Estamos muito contentes e sabemos que dá um grande passo. Tem todas as condições para triunfar na Europa.”
O Arsenal Sarandí foi o clube que projetou Lisandro. No entanto, as origens do central remontam à Academia Ernesto Duchini, de onde também saiu Lucas, que já encomendou uma camisola do Benfica ao irmão do meio.
“Não jogámos juntos por causa da diferença de idade. Ele era atacante, muito duro. Eu comecei como médio, era o habilidoso da família”, diz Lucas, entre sorrisos. O jovem, que defrontou o irmão pelo Platense, para a Taça da Argentina, acrescenta: “Espero que quando voltar possamos cumprir o sonho de jogar juntos. Caso contrário, que traga uma camisola do Benfica.”
Cerimónia terá lugar no Hotel Altis, em Lisboa
Comunicado da campanha do atual presidente do Benfica sobre as suspeitas de os encarnados terem violado sanções contra a Rússia
Candidato às eleições do próximo dia 25 admite também vender o nome do estádio
Entrevista ao candidato a vice-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Euforia no Aeroporto Humberto Delgado