O Benfica empatou (2-2) este domingo em Guimarães, frente ao Vitória, num jogo em que os vimaranenses estiveram reduzidos a 10 elementos desde o minuto 64 até ao apito final.
Em declarações no final da partida no Estádio D. Afonso Henriques, Roger Schmidt salientou as dificuldades que os vimaranenses colocaram à sua equipa, salientando que, no pior dos cenários, o ponto conquistado acaba por ser sempre melhor do que a derrota. O técnico alemão das águias comentou ainda o facto de o relvado encharcado ter dificultado a prática de um bom futebol.
"Claro que o objetivo era ganhar, mas é sempre difícil jogar aqui, ainda para mais nestas circunstâncias, que torna tudo uma espécie de lotaria, mas um ponto é melhor do que nada. É um resultado justo. O Vitória esteve bem, fez um bom jogo. Não é fácil estarmos em desvantagem e depois recuperarmos, os nossos jogadores estiveram bem", começou por dizer o treinador do Benfica, em declarações na 'flash-interview' da Sport TV.
Estado do relvado complicou a qualidade de jogo das águias
"Especialmente porque o relvado não estava muito bom, a partir do meio-campo estava completamente diferente. Foi difícil fazer combinações na segunda parte, foi muito difícil para os jogadores se adaptarem ao estilo de jogo e às circunstâncias do jogo de hoje."
Segundo golo do Vitória complicou
"Claro que quando marcas [golos] é muito mais fácil para depois defender neste tipo de relvado do que para ir atrás do golo. Tínhamos de jogar mais bolas longas, tentámos obrigá-los a baixar as linhas, a jogar mais no meio-campo adversário e a criar jogadas junto da grande área. Mas o segundo golo do Vitória complicou tudo. Foi difícil encontrarmos a profundidade, tentámos jogar futebol mas hoje não foi fácil aplicarmos as nossas ideias de jogo. Perdemos dois pontos hoje, porque o objetivo é ganhar sempre, mas ainda temos muitos jogos pela frente", terminou.
Candidato às eleições divulga a
Em comunicado, o empresário reiterou nunca ter representado Alamara Djabi, guineense que hoje alinha do Midtjylland e sobre quem recaem suspeitas de ser 6 anos mais velho
Em causa está a transferência de Mario Tudose, central de 20 anos do Arges Pitesti que poderá estar a caminho do FCSB e sobre o qual o Benfica tem 50% de uma mais-valia
'Público' revela a história de Alamara Djabi, guineense que hoje representa o Midtjylland e que conta com o envolvimento do empresário Catió Baldé
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos