Roger Schmidt assumiu que a derrota do Benfica diante do Inter Milão não foi propriamente o resultado desejado para esta noite, mas deixou claro que a equipa da Luz vai a Itália discutir o apuramento.
"Foi um jogo duro. Acho que ambas as equipas tiveram as suas chances. Não aproveitámos as nossas, infelizmente. Continuámos no jogo, os jogadores deram tudo. Criámos bons momentos, mas sofremos o segundo golo de penálti. É essa a história do jogo", começou por analisar, à ELEVEN.
"Perder em casa claro que não é perfeito, mas é apenas o intervalo. Temos sempre de acreditar em nós mesmos. Tivemos os nossos momentos. Houve azar no penálti, podíamos ter tido um ou dois a nosso favor... Eles foram mais eficazes do que nós e agora é tentar na próxima semana fazer o mesmo".
Relativamente ao facto de apenas ter feito uma substituição, o alemão defendeu a sua opção. "Foi minha decisão. Os jogadores que estiveram em campo estiveram bem, no final tivemos uma grande chance. Sempre acreditei nos jogadores, foi uma decisão minha".
A fechar, de forma clara, o técnico do Benfica respondeu desta forma quando o questionaram sobre o Benfica pode ganhar em Milão: "Claro!"
“O adversário foi mais eficiente do que nós, e vamos tentar fazer o mesmo no estádio deles."
Roger Schmidt em declarações à ELEVEN#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/qQ2xZi6GNx
Por Fábio Lima