O Benfica perdeu este domingo com o Famalicão (2-0) e viu o Sporting sagrar-se campeão nacional pela 20.ª vez na sua história no sofá.
Em declarações no final da partida, Roger Schmidt lamentou o resultado dos encarnados no Minho e aproveitou para dar os parabéns ao rival pela conquista do título nacional. "Primeiro que tudo, quero dar os parabéns ao Famalicão pela vitória, mas também ao Sporting pela conquista do título. O Sporting mereceu ser campeão este ano, por isso, parabéns também para o Rúben Amorim. Tentámos o nosso melhor, mas o nosso melhor não foi suficiente para sermos campeões e terminamos em segundo. A segunda parte começámos muito bem, tivemos bons momentos ofensivos e muitas oportunidades para marcar, mas não o fizemos e o adversário conseguiu-o em saídas de contra-ataque. Perdemos o jogo e o campeonato", começou por dizer o treinador alemão dos encarnados, na 'flash-interview' da Sport TV, continuando: "O que dói é que não vencemos hoje porque queríamos vencer os três últimos jogos e dificultar ao máximo a tarefa do Sporting. Este tipo de coisas podem sempre acontecer. Temos de aceitar e crescer com este tipo de derrotas."
Mais mérito do Sporting ou demérito do Benfica?"Difícil de dizer, o Sporting foi muito estável durante toda a temporada, é provável que eles tenham 90 pontos, se quiséssemos ser campeões esta temporada teríamos de quebrar o recorde do Benfica e para isso teríamos de ter tido uma temporada formidável e se olharmos para o que fizemos esta temporada não esteve a esse nível. Foi boa, mas não foi fantástica.
Vencer uma Supertaça é suficiente para uma equipa para o Benfica?"Sinceramente, eu não sei o que é suficiente para o Benfica. Mas sei que demos o nosso melhor. Sei que ganhámos dois ou três títulos e o quão perto tivemos de conquistar outros. Claro que precisamos de melhorar e temos de mudar algumas coisas, isso está muito claro, para estarmos mais bem preparados na próxima temporada."
Momento de pensar na próxima temporada?"Agora é momento de estar desapontado", terminou.
Por Record