Benfica e Sporting vão participar no Torneio do Guadiana, entre 28 e 30 de Julho próximo, e poderão encontrar-se na final ou no jogo de apuramento do 3º e 4º classificados.
No primeiro dia da prova o Sporting defronta o Betis, em Ayamonte (Espanha) e a 29 de Julho o Benfica mede forças com os alemães do Borússia Dortmund, em Portimão, sempre às 21.15.
A jornada final, a 30 de Julho, terá como palco o Estádio Algarve, com o primeiro jogo às 19.00 e o segundo às 21.15, podendo ocorrer o primeiro derby da temporada 2005/2006 se os dois rivais lisboetas alcançarem desfechos idênticos na primeira ronda do torneio.
A competição é organizada por uma empresa do antigo guarda-redes João Peres, que garante estar "tudo tratado" no que respeita à presença de Benfica e Sporting.
O Torneio do Guadiana conhece este ano um novo impulso e a TVI assegurará a transmissão televisiva para o território nacional, com as imagens a chegarem ainda a canais espanhóis e alemães. A Eurosport também mostrou interesse.
A possibilidade de Benfica e Sporting fazerem mais jogos no Algarve, na pré-época, está de pé: o presidente da Câmara de Albufeira deseja um derby naquela cidade e os leões têm um compromisso com o Olhanense, no âmbito da transferência do romeno Cristian Ion. Por outro lado, o empresário Lucídio Ribeiro esteve no Algarve recentemente, estudando com responsáveis locais a realização de alguns jogos.
Treinador do Benfica fala na sala de imprensa após o empate em casa com o Santa Clara
As declarações do treinador do Benfica após empate em casa frente ao Santa Clara
Capitão do Benfica cometeu erro nos descontos que ditou empate frente ao Santa Clara
Encarnados perdem os primeiros pontos na Liga numa partida em que jogaram com mais um jogador desde os 38 minutos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham