É necessário recuarmos ao início do campeonato para encontrarmos um registo semelhante àquele que o Casa Pia atravessa: três desaires consecutivos. Depois do triunfo frente ao Benfica (3-1), há sete jornadas atrás, o Casa Pia somou duas vitórias e cinco derrotas, algo que, no entanto, não deixa o técnico-adjunto Alexandre Santana preocupado na abordagem à receção ao Rio Ave.
"Temos uma mentalidade muito forte em casa", destacou, embora reconhecendo: "Esperamos um jogo equilibrado. São duas equipas do mesmo alinhamento competitivo, que necessitam, querem e gostam de somar pontos. Será um jogo duro para ambas." Sobre os pontos fortes do adversário, Santana foi claro: "O Rio Ave vem de duas derrotas e ainda não garantiu a permanência, pelo que seguramente virá à procura de pontuar. É uma equipa muito competitiva, à imagem do seu treinador."
Por outro lado, o técnico de 46 anos revelou que o interregno de duas semanas do campeonato beneficiou o trabalho que está a ser desenvolvido pela formação de Pina Manique. "Foi importante a paragem para os compromissos das seleções, para termos tempo para reorganizar e treinar. Estamos à procura da estabilidade e será o aumento das rotinas que nos irá conduzir ao sucesso mais à frente", destacou, referindo-se à qualidade do futebol que quer ver a equipa exibir depois das alterações verificadas nos casapianos, no mercado de Inverno, no qual viram sair vários elementos influentes.
Com duas baixas por lesão, os avançados Clau Mendes e Kiki Silva, e o central José Fonte em dúvida, os gansos poderão ter "algumas alterações" em relação à última partida na Choupana, frente ao Nacional, admitiu Santana.
Competência
A partida deste sábado, no Estádio Municipal de Rio Maior, é mais um momento histórico na arbitragem nacional, visto que pela primeira vez uma mulher -- Catarina Campos, da AF Lisboa -- irá apitar uma partida da Liga Betclic.
"Quero desejar muita saúde e sorte para a Catarina, que tenha sucesso e que seja muito assertiva. Já a conheço há algum tempo, bem lá atrás, e ela tem feito o seu percurso. É a primeira mulher a ter esta oportunidade e que venham mais mulheres com mais oportunidades e que tragam essa competência. Esta não olha à altura, a cores ou a géneros. Esperamos que ela tenha um bom desempenho e tudo faremos da nossa parte para a tentar ajudar. Não tenho a menor dúvida que, conhecendo a Catarina, ela irá dar o seu melhor para aproveitar esta oportunidade", rematou o técnico-adjunto de João Pereira.
Refira-se que o Casa Pia prepara uma surpresa à juíza, para assinalar o momento especial.
Acontecimentos remetem ao V. Guimarães-Benfica e ao Benfica-Casa Pia
Gansos recebem galos no sábado em Rio Maior
Avançado já está recuperado e a treinar com a equipa
Médio, de 33 anos, está atualmente no Abha Club, da segunda divisão saudita
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana