Casa Pia e João Pereira novamente multados por treinador dar instruções de pé frente ao Moreirense

João Pereira ainda não deu oportunidades a Kaique Rocha e Kevin Prieto
• Foto: Vítor Neno

O Casa Pia foi multado em 6.500 euros devido à falta de habilitações de João Pereira. O técnico, de 33 anos, também foi punido, mas em 1.040€. Em causa, segundo o Conselho de Disciplina da FPF, está o facto de o líder da equipa técnica dos gansos, inscrito como treinador adjunto, ter estado "de pé a dar indicações em permanência para o terreno de jogo, apesar dos sucessivos alertas ao Delegado ao Jogo da equipa visitante [Casa Pia], Marco Santos" contra o Moreirense, na 7.ª jornada da Liga Betclic.

Notificado, o arguido defendeu-se. "Importa salientar que não corresponde à verdade que este se tenha mantido permanentemente em pé durante toda a partida. O mesmo apenas se levantou em momentos circunstanciais, designadamente em lances de bola parada ofensivos e defensivos, situações em que a sua atuação se enquadrou nos comportamentos normais e expectáveis do exercício das funções técnicas atribuídas, não configurando qualquer tipo de irregularidade disciplinar", pode ler-se.

PUB

Recorde-se que João Pereira possui apenas o nível III de treinador, que não permite ser técnico principal na 1.ª Liga sem qualquer tipo de restrições, sendo uma delas as indicações de pé para dentro de campo, tendo já sido multado por este motivo desde que assumiu o comando da formação lisboeta. Encontra-se neste momento a tirar o nível IV (UEFA Pro) em... Espanha, através da Real Federação Espanhola de Futebol, uma vez que não conseguiu ter vaga em Portugal.

De resto, referir que a SAD do emblema de Pina Manique foi condenada a desembolsar mais 1.300 euros, mas devido a um atraso de três minutos no início da segunda parte.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Casa Pia Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB