João Nuno quer foco na Taça: «Se alguém sonha jogar com o Rio Ave tem de dar grande resposta»

João Nuno
• Foto: Alexandre Ribeiro/Movephoto

A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal leva o E. Amadora, vencedor da prova em 1990 e 15.º classificado da Liga Betclic, a visitar o Alpendorada, 3.º colocado da Série B do Campeonato de Portugal. Com três escalões a separar as equipas, o técnico dos tricolores não quer facilitismos e fala num jogo de "importância total". 

“A Taça de Portugal é uma prova fantástica, com uma enorme história também no nosso clube. O Estrela já a venceu e, portanto, é de importância máxima. Vamos com a melhor equipa possível para tentarmos passar a eliminatória. O que tenho passado nestas duas semanas é que, se alguém sonha em estar no próximo jogo da Liga frente ao Rio Ave, tem que amanhã dar uma grande resposta. Para nós, ainda por cima com tão pouco tempo de trabalho, é um jogo muito importante para colocarmos as novas ideias e o que pretendemos para a equipa. A resposta e a concentração é máxima e queremos passar a eliminatória", disse João Nuno, esta sexta-feira, na antevisão à partida.

PUB

Ausências nas seleções e preparação para jogo de Taça
“Tem muito a ver com a forma como queremos passar as nossas ideias. Queremos jogar da mesma forma contra todos os adversários. É esse o Estrela que quero. Portanto, é passar as nossas ideias, independente de quem está à nossa frente. Se depois o adversário tiver muita capacidade de empurrar-nos para trás, assim temos de o fazer, mas a nossa ideia não vai passar por isso em nenhum jogo, nem com o Alpendorada, nem a seguir, no campeonato. Queremos uma forma diferente de estar e estamos a prepará-lo. Os jogadores estão a aderir de uma forma fantástica. Estou muito satisfeito com o grupo, as respostas em duas semanas são muito boas, sinto os jogadores com uma energia muito boa. Foi difícil por não termos todos, foram 6 elementos e é difícil prepararmos a equipa sem eles, mas a resposta de quem ficou foi muito positiva e em duas semanas muito boas de trabalho. Esperamos demonstrar isso, fazermos uma grande exibição e ganhar o jogo".

Possível linha defensiva com quatro elementos
“Mais do que o número, de 4, de 5,  acho que o importante é mudarmos a mentalidade da forma como pressionamos o adversário, como posicionamos com bola, isso sim quero alterar. Depois se vamos jogar com 3, com 4... Eu jogava a 4 no Belenenses, mas para mim era praticamente 3 centrais: Portanto, não vamos fazer grandes alterações nesse aspeto, vamos e queremos mudar, sim, outro tipo de ideias mais gerais da equipa e espero que essas comecem a entrar rapidamente e que amanhã seja um começo para um Estrela mais parecido com aquilo que quero daqui para a frente".

Alpendorada vai dar tudo para tentar a surpresa. Jogadores alertados?
”Sem dúvida, tivemos esse cuidado. Já estive do outro lado várias vezes. Ainda este ano, antes de vir para o Estrela, eliminámos o Marítimo, que era de escalão superior e estava no segundo lugar da 2ª Liga. E nós vencemos o jogo. O que eu tenho de passar aos jogadores é que, neste tipo de competição, temos várias histórias de jogos em que equipas de escalões inferiores conseguem eliminar as de superiores. Portanto, ou vamos levar o jogo muito a sério, ou tenho a certeza que o Alpendorada nos vai criar muitos problemas. Trabalhámos e estudámos o Alpendorada da mesma forma que fazemos com todos os adversários, só perdeu um jogo esta época, com o Rebordosa. Sofre muito poucos golos. Precisamos da melhor versão para ganhar o jogo e se pensarmos que vamos ter facilidades, vamos ter muitos problemas. Mas acredito muito nos meus jogadores, que a mensagem está a passar e que vamos levar o jogo igual ao jogo de 1ª Lliga, porque é essa a mentalidade que quero aqui".

PUB

Há objetivo definido para a Taça?
“Aquilo que nos passaram é que temos que respeitar a história e a história é tentarmos passar todas as eliminatórias. Nesta prova tudo pode acontecer. Várias vezes equipas menos favoritas chegaram a meias finais e finais da prova, portanto deixem-nos sonhar. Para continuar a sonhar tem que passar o Alpendorada. Nem vale a pena pensar em muito mais. Estamos preparados para esta eliminatória e vamos querer seguir, passar eliminatórias e ver onde podemos chegar. Se nos deixarem sonhar, ótimo, vamos agarrar isso e esse é o objetivo. Foi isso que eu passei aos jogadores. Esta é uma prova maravilhosa, temos que aproveitar. Mas para aproveitar, temos que ganhar amanhã".

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de E. Amadora Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB