Questionado sobre se gostaria de ter tido a oportunidade de trabalhar com Jorge Jesus no Sporting, Raphinha acabou por recordar a transferência do V. Guimarães para os leões. Em entrevista à ESPN, o jogador que tem brilhado ao serviço do Barcelona lembrou que os vimaranenses não quiseram libertá-lo em janeiro de 2018, com a mudança a ficar consumada em julho, altura em que Jorge Jesus, que tinha pedido a sua contratação, já não estava em Alvalade.
"Já estava há dois anos e meio em Portugal e acompanhava o trabalho dele [Jorge Jesus] no Sporting, mesmo sem saber que poderia ir para o Sporting. Quando soube do desejo do Sporting, apresentaram-me o projeto e tal, disseram que era um grande desejo do treinador. Foi muito bom. O Sporting queria que me apresentasse antes da janela de inverno, mas o V. Guimarães não aceitou essa opção. Falei brevemente com Jorge Jesus, até joguei contra ele no último dia da janela. Tive até conversas com funcionários do Sporting, que me diziam para fingir uma dor, fingir alguma coisa para não jogar. E eu disse que o meu profissionalismo estava acima de tudo. Entenderam logo com quem estavam a lidar. Falei depois com o mister, disse que queria contar comigo na época seguinte, mas infelizmente não aconteceu. Cheguei lá depois, e ele já não era o treinador", disse o brasileiro, deixando elogios a Jorge Jesus.
"Tenho carinho por ele. Depois encontrámo-nos algumas vezes. Ficou mesmo aquele gostinho de ter trabalhado com ele, e eu gosto de trabalhar com os melhores. Acompanhei muito o sucesso dele aqui no Brasil também. Fica aquele gostinho de como poderia ter sido...", recordou.
Ao serviço do Sporting, Raphinha completou apenas uma época inteira - marcou 7 golos e fez 2 assistências em 36 jogos - saindo depois para o Rennes.
Por RecordGala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League