Ian Cathro desvaloriza jejum de vitórias no Estoril: «Esta equipa sabe ganhar»

Ian Cathro confiante com a equipa do Estoril
• Foto: Paulo Calado

O Estoril continua sem saber o que é ganhar ao cabo de quatro jornadas na Liga Portugal Betclic, no entanto Ian Cathro encara "com normalidade" e desvaloriza o jejum de vitórias que os canarinhos atravessam.

"É um facto, mas esta equipa sabe ganhar. Claro que seria muito melhor se já tivessemos vitórias [esta época], mas não temos. Por isso temos de ser capazes de viver nessa realidade e continuar com normalidade no nosso processo de tentar melhorar todos os dias", realçou o técnico escocês na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o AVS SAD.

PUB

Contudo, refere que é "é preciso ter humildade e honestidade para garantir" que o trabalho está a ser feito, e que para isso será preciso corrigir algumas coisas que ajudem a "melhorar a capacidade de controlar jogos", para que a equipa consiga "crescer de forma constante durante a época."

Focado na receção à formação da Vila das Aves, Ian Cathro susublinhou que o desaire frente ao Santa Clara não afetou a equipa, que está motivada para virar a página já este sábado na receção ao AVS. "Tivemos uma semana com toda a normalidade. Estamos a trabalhar, a tentar continuar o nosso processo com a atitude de ter muita humildade no nosso trabalho, mas também com muita ambição no que queremos para o nosso futuro e para o futuro deste clube."Encarar tudo isto com normalidade, continuar a trabalhar bem e preparar para entrar bem neste jogo", reforçou.

Sobre as principais qualidades do adversário, o escocês atirou: "Vamos ter uma equipa com o processo muito bem definido na parte defensiva. Uma equipa que claramente não vai baixar os braços e que no momento o ofensivo tem jogadores criativos que conseguem encontrar espaços do meio-campo para a frente."

Por outro lado, questionado se ter jogadores de volta das seleções aumenta o potencial de escolha e se os habituais titulares irão voltar às suas posições, Cathro preferiu destacar a importância do grupo. "Esta quinta-feira tivemos o primeiro treino com todos os jogadores juntos. Tivemos a sorte de ninguém voltar lesionado, que é sempre muito importante. Temos um grupo que sabe trabalhar muito bem, isso ficou claro. Todos os jogadores estão a mostar as qualidades e capacidades que têm. Nós precisamos de todos para ir crescendo e construindo, espero eu, um futuro melhor e mais estável para este clube", salientou.

Relativamente se o facto de o bom momento de forma e a moral elevada dos internacionais Tiago Parente e Lominadze poderá ajudar a catapultar a restante equipa, foi perentório: "Quando os jogadores voltam das seleções, muitas vezes vêm com uma energia extra, seja orgulho ou uma alegria, esses momentos são importantes principalmente para os jogadores que estão mesmo a começar, são experiências novas.

Para finalizar, em jeito de balanço daquilo que foram as primeiras quatro jornadas da Liga Portugal Betclic, para a formação da Linha de Cascais, o técnico escocês partilhou o que considera ter sido o melhor por parte da sua equipa: "Continuamos a mostrar que esta equipa vai ser algo positiva para a liga portuguesa. Somos capazes de trazer qualidade para este campeonato e ao longo do tempo a Liga vai de uma forma natural devolver isso com bons jogos e ponto."

Por Duarte Gomes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Estoril Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB