Presidente quer criar academia com modelo único na Europa

Presidente quer criar academia com modelo único na Europa
• Foto: Luís Manuel Neves

O presidente do Estoril, Alexandre Faria, explicou esta quarta-feira que o seu grande objetivo é a criação da academia internacional do clube, com um modelo único de gestão desportiva na Europa não só virado para o futebol.

"O nosso modelo de formação não pretende replicar nenhum dos já existentes. Temos um misto de sucesso do Sporting, Benfica, de experiências do Brasil através da Traffic, de experiências do Ajax, do Barcelona, é um misto de sucesso de cada um, mas que nos permitirá também através das nossas ideias criar um modelo único, uma referência europeia", assumiu em declarações à agência Lusa.

PUB

Alexandre Faria, presidente do clube da linha desde abril de 2014 e um dos administradores da SAD, sublinhou que a criação da academia é "um dos objetivos comuns das duas identidades", mas não esqueceu também as outras modalidades do clube.

"A academia passa por colocar as 14 modalidades do Estoril na mesma infraestrutura, de modo a ser uma academia de formação não só com campos de futebol, mas também com um pavilhão e um auditório que terá como objetivo formar dirigentes, árbitros, treinadores, atletas, aliando a prática desportiva às formações teóricas. É um modelo único de verdadeira gestão desportiva", enalteceu.

Contudo, o dirigente, que espera "começar brevemente a construção", faltando apenas "alguns parceiros estratégicos", olha para o projeto também como uma vertente turística.

PUB

"O concelho, pela sua vocação turística, já tem principais valências como o hipódromo, o autódromo, o aeródromo ou a marina, mas falta-lhe a valência do turismo desportivo. Todas as equipas que participaram connosco na Liga Europa ficaram deslumbradas com o concelho, queriam realizar estágios, mas faltavam condições para isso. Queremos assumir-nos como uma entidade com um papel importantíssimo no concelho", afirmou.

Relativamente à SAD do Estoril, gerida pela empresa brasileira Traffic, Alexandre Faria vai continuar a ser o representante do clube, assumindo inclusive um novo papel na sociedade agora dirigida pelo empresário brasileiro Frederico Pena.

"A grande tónica é que o Estoril tem sido uma combinação e fórmula de sucesso, de coabitação entre duas entidades que procuram o que as une e não o que as separa. A alteração é que como presidente do clube, em termos institucionais, possa representar todo o universo Estoril-Praia para que falemos sempre a uma só voz. Isto é algo inédito e só possível graças a relação de confiança e amizade com a SAD", reiterou.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Estoril Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB