_
O Famalicão defronta o Rio Ave, esta segunda-feira, na partida de encerramento da 25ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa minhota, apesar do desaire frente ao Nacional (2-1), apresenta um elemento em excelente forma, Óscar Aranda.
O extremo espanhol marcou nas últimas duas jornadas, contribuindo para o triunfo caseiro diante do Portimonense, na 23ª jornada. Mesmo assim, o jogador que cresceu no Real Madrid afirmou que este será "um jogo difícil, tal como são todos os jogos do campeonato" e lamentou a derrota diante dos madeirenses. "Foi uma pena o último resultado, mesmo no último minuto. A relva estava um pouco alta, mas isso não pode servir de desculpa, o Famalicão e eu queremos sempre mais, queremos sempre ganhar. Eu consegui empatar, mas não foi possível fazer o 2º golo", realçou o espanhol, de 22 anos, salientando que os minhotos querem "apresentar as ideias" trabalhadas durante a semana "para poder dar uma nova vitória aos adeptos".
"Boa forma? Estou muito concentrado no meu futebol e a equipa também tem ajudado. Há uma boa relação com os meus colegas de equipa e em campo sente-se e vê-se isso. Posso marcar mais golos com mais oportunidades, pelo que durante o jogo a confiança vai crescendo e as coisas acabam por sair", detalhou Óscar Aranda, a cumprir a sua segunda temporada ao serviço dos famalicenses: "Quando estive no Real Madrid, a minha realidade passou apenas pela cantera. Quando cheguei aqui, a uma equipa profissional, com uma estrutura muito boa, encontrei uma autêntica família, um clube grande. Trataram-me bem desde o primeiro minuto."
Aranda abordou ainda o crescimento recente do Famalicão, que passou por momentos menos positivos no início da temporada. "Quando a equipa passou por adversidades, acabou por unir-se, falou-se e voltámos a ter uma boa dinâmica. No início da época até joguei a ponta-de-lança, posso fazer essa posição e não tínhamos um avançado com esse perfil, mas a minha posição é na ala esquerda", resumiu o extremo do Famalicão, explicando o crescimento do rendimento quando joga na extremidade do campo.
Tranferido no início da temporada para o Clube León, do México, Jhonder Cádiz leva já vários golos do outro lado do Atlântico, mas continua a falar com os antigos colegas de equipa e a desenvolver a amizade que tem com Aranda, com o extremo a repetir o festejo do venezuelano no último encontro. "Quando marco golos às vezes nem me lembro de festejar, mas ele tinha pedido há muito para eu fazer, tenho uma grande amizade com ele", revelou Óscar Aranda, realçando a razão pelo festejo semelhante": "Falo muito com o Jhonder, foi importante quando cheguei ao clube, qualquer coisa que ele precise estarei aqui."
Médio do Famalicão já chegou aos quatro na presente época
Minhotos repetiram o filme da Taça em casa, desta vez numa exibição merecedora de um Óscar
Avançado marroquino esteve em destaque na goleada do Famalicão frente ao Estoril
Treinador do Famalicão analisa goleada na receção ao Estoril
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países