O final do jogo entre Estoril e FC Porto B, da 12.ª jornada da 2.ª Liga, ficou marcada por muita polémica devido ao penálti assinalado já em período de compensação, que deu o empate aos canarinhos (1-1), um "penálti absolutamente inacreditável".
"Um penálti absolutamente inacreditável assinalado pelo árbitro Carlos Macedo e seus pares já para lá do período de compensação impediu o FC Porto B de vencer o Estoril (1-1), no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo da 12.ª jornada da Liga Portugal 2, que é liderada precisamente pelos canarinhos. Francisco Conceição, já perto do intervalo, apontou golo que deveria ter feito toda a diferença", pode ler-se no 'Dragões Diário' desta terça-feira.
Depois do encontro, Rui Barros não escondeu a revolta - "Um escândalo. Se quiserem acabar com as equipas B, damos os pontos de borla", disse o treinador - e Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, falou em vergonha. "Este penálti de fantasia assinalado aos 97’ é uma vergonha. É desta forma que se procura matar uma geração de talentos. Se alguém não quer o FC Porto B na LigaPro que se desengane, porque estes jovens vão continuar a lutar contra atentados à verdade desportiva como o de hoje", escreveu no Twitter.
1/29
Tomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus