André Villas-Boas evoca Pinto da Costa e Jorge Costa na entrega das Rosetas de Diamante

André Villas-Boas homenageou sócios
• Foto: FC Porto

André Villas-Boas presidiu à entrega das Rosetas de Diamante, cerimónia que decorreu na noite deste sábado, na tribuna VIP do Estádio do Dragão, e que teve como objetivo homenagear sócios com mais de 75 anos de filiação ao FC Porto. No seu discurso, o líder portista passou em revista a história do clube e evocou figuras marcantes, com destaque para Pinto da Costa e Jorge Costa.

"Nas próximas horas, celebraremos também os nossos 132 anos de história, que se cumprem a 28 de setembro. A entrega destas Rosetas, num momento de aniversário e de celebração, é também a renovação do compromisso que nos une, transmitido através das gerações e vivido por milhares de portistas, onde quer que estejam. O FC Porto é uma afirmação viva de identidade, vontade e pertença. Somos Porto em qualquer parte do mundo. Hoje, recordamos com saudade e gratidão figuras que marcaram o caminho do nosso clube. Jorge Nuno Pinto da Costa, o eterno presidente que fez do FC Porto uma potência global. Jorge Costa, símbolo de garra e vontade que personifica a essência do ser Dragão. Juntam-se a eles nomes como José Maria Pedroto, Artur Jorge, Fernando Gomes, Lima Pereira, Rui Filipe, Pavão, Alfredo Quintana, Cesário Bonito e, claro, os nossos fundadores Monteiro da Costa, Nicolau de Almeida e tantos outros presidentes, dirigentes e atletas, muitos deles aqui presentes, que pelo exemplo e pela devolução a este clube são referências de portismo. A sua memória vive nos nossos feitos e conquistas e motiva o nosso caminho rumo a um futuro de glória", referiu André Villas-Boas, em declarações difundidas pelos meios de comunicação do FC Porto.

PUB

Lançando um olhar sobre o futuro, o presidente dos dragões garantiu que o FC Porto vai manter a mesma "ambição, trabalho e união" para se manter na rota das conquistas.

"O futuro exige ambição, trabalho e união. Lutaremos pela verdade desportiva, por regras justas, por uma mística que se alimenta da capacidade de sonhar e conquistar. Hoje, a combatividade é visível na nossa equipa e é alavanca para uma próxima era de vitórias e de crescimento. Queremos continuar a liderar com paixão, projetando o nosso orgulho pelo mundo", acrescentou o líder portista.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB