Martín Anselmi admitiu, após a derrota do FC Porto frente ao Inter Miami (1-2), que demorou a fazer alterações táticas e que isso acabou por ser determinante para o resultado final. Em declarações à DAZN, o técnico dos dragões frisou, ainda, que faltou intensidade à sua equipa nos duelos.
O que faltou ao FC Porto? "Na 1.ª parte, com o posicionamento do Segovia, foi difícil para nós marcá-lo. Decidimos colocar o Martim Fernandes a fazer isso. Acabámos a 1.ª parte, conseguimos corrigir as coisas, colocar o Mora com o Busquets. Mas sobrava-nos um jogador na última linha e aí não tivemos tempo para corrigir. E, quando o fizemos, já era tarde. Faltou atitude para ganhar os duelos, e taticamente já devíamos ter feito as mudanças antes".
O jogo foi perdido nos detalhes? "Não, penso que não. Taticamente, não fomos o que tínhamos de ser. Tentámos corrigir a situação do Segovia. O Inter Miami é bom, não nos deixou recuperar a bola, e depois na 2.ª parte já foi tarde. Tínhamos de ter feito algo antes. Faltou intensidade nos duelos".
A partir de agora, o FC Porto deixa de depender de si... "Há que ganhar por golos suficientes e esperar pelo resultado do outro jogo".
Fábio Micael vai ficar em prisão preventiva
Extremo brasileiro antevê clássico da Taça de Portugal em entrevista ao 'Jornal de Notícias'
Extremo só quis rumar ao Dragão e isso impediu o Jagiellonia de garantir um encaixe maior
Pedido tinha sido feito por alguns arguidos como Fernando e Sandra Madureira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo